02/04/2020 às 10h05min - Atualizada em 02/04/2020 às 10h05min

SINDICATOS DIVULGAM MANIFESTO CONTRÁRIO A DECISÃO DA AMOP DE REABRIR O COMÉRCIO

Defendemos que as autoridades municipais sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS

Clic Paraná
Sinteoeste - Comunicação
Imagem Ilustrativa

 

Os Sindicatos que representam os trabalhadores públicos entre eles SINTEOESTE, ADUNIOESTE-ANDES, SINPROVEL, SINDSAÚDE e APP-Núcleo Sindical Toledo, manifestaram seu repúdio à deliberação da assembleia realizada na sexta-feira 27, pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP, que aprovaram a reabertura parcial do comércio nas cidades da região, a partir desta quarta-feira 01. E isso deverá acontecer em alguns municípios, mesmo após a AMOP publicar uma nota recuando da decisão, o que demonstra o equívoco cometido pela entidade.

Defendemos que as autoridades municipais sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde - OMS e recusem qualquer deliberação que seja contrária às medidas de isolamento social e que colocariam a população em risco.

Os municípios da região oeste do Paraná, o Estado do Paraná e o Brasil precisam de medidas econômicas urgentes, que permitam aos trabalhadores públicos e privados, pequenos empresários, desempregados, trabalhadores informais, pessoas em situação de rua entre outros, isolamento com tranquilidade e com garantias no que se refere aos seus salários, empregos e renda. Não nos cansaremos de cobrar o Poder Público municipal, estadual e federal, de “que a vida vem antes do lucro”, por isso a AMOP precisa agir para proteger os cidadãos e não os empurrar à morte!


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...