19/03/2020 às 18h08min - Atualizada em 19/03/2020 às 18h08min

AMIC suspende realização da 12ª edição do Caminho Terra do Sol

Maior peregrinação do Oeste do Paraná reúne participantes de vários países e não tem previsão de nova data

Clic Paraná
Contelle Assessoria
Foto Divulgação
 
Como medida preventiva devido à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), a diretoria da AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) optou por suspender a 12ª edição do Caminho Terra do Sol, que aconteceria entre os dias 18 e 21 de abril.
 
O evento é a maior peregrinação do Oeste do Paraná e reúne peregrinos de todos os estados brasileiros, além de pessoas vindas de países vizinhos, como Paraguai e Argentina, que normalmente têm acima de 50 anos. Sendo assim, se viesse a ocorrer ainda em abril, a peregrinação poderia ser um agente disseminador do vírus. Para preservar a saúde dos envolvidos e da população em geral, optou-se por suspender a edição até que a situação volta ao normal. 

A previsão apontada pelos órgãos competentes é de que, se tudo ocorrer dentro do previsto, em poucos meses a pandemia será controlada, mas as novas datas do Caminho Terra do Sol só serão divulgadas a partir da liberação do Governo para a realização de eventos. A AMIC Oeste Paraná promove, anualmente, duas edições da peregrinação, uma em abril e outra em outubro. A tradicional caminhada tem como destino o interior dos municípios de Cascavel e Boa Vista da Aparecida.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...