16/03/2020 às 16h14min - Atualizada em 16/03/2020 às 16h14min

FC Cascavel vence União de Francisco Beltrão por 3x2 e garante 2º lugar na fase de classificação do Paranaense

Próximo adversário da Serpente Aurinegra na fase mata-mata do Estadual será a equipe do Rio Branco de Paranaguá

Clic Paraná
Contelle Assessoria
FC Cascavel, 2º lugar na fase de classificação do Paranaense.
Pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2020, a equipe do FC Cascavel foi até a cidade de Francisco Beltrão enfrentar o time do União. A partida que encerrou a primeira fase do Estadual, também ficou marcada pelos portões fechados, devido a recomendação do Ministério da Saúde, com relação à pandemia do COVID-19 (Coronavírus), considerando o risco de propagação e contaminação em massa.

Mas dentro de campo a Serpente Aurinegra não se intimidou e buscou o resultado do início ao fim do jogo. Em um primeiro tempo bem disputado, o equilíbrio resumiu a etapa inicial da partida, que terminou sem gols no placar. Mas foi a equipe do FC Cascavel que teve as melhores chances de gol.

No segundo tempo, a equipe do Futebol Clube Cascavel voltou mais ofensiva e abriu o placar, com o lateral-esquerdo Willian, que aos 17 minutos da etapa final, aproveitou o rebote depois de cobrança de escanteio, e mandou para o fundo da rede, 1x0 FC Cascavel. Aos 30 minutos, foi a vez do atacante Lucas Tocantins ampliar o placar.



A equipe do União descontou aos 41, com Douglas, mas não teve nem tempo de comemorar, já que na saída de bola da Serpente Aurinegra, o atacante Magno, marcou o terceiro da equipe do FC Cascavel. Nos acréscimos o zagueiro Samuel do União, marcou mais um para a equipe de Francisco Beltrão. Fim de jogo: Futebol Clube Cascavel 3x2 União.

Com o resultado, o FC Cascavel garantiu o 2º lugar da competição, somando 23 pontos na tabela de classificação da primeira fase do Estadual, e agora enfrenta a equipe do Rio Branco pelo mata-mata do Paranaense. “Uma campanha histórica para o clube, quero parabenizar o grupo por esse trabalho que iniciou em novembro do ano passado com a pré-temporada. Os jogadores conseguiram entender e executar a ideia de jogo proposta”, destacou o técnico, Marcelo Caranhato.



O comandante da Serpente Aurinegra também falou sobre o jogo contra o União, e do próximo adversário no Estadual. “Hoje tivemos um jogo difícil, adversário em situação complicada, mas conseguimos ser superiores e controlar a partida. Agora ficamos no aguardo da Federação Paranaense de Futebol para saber sobre a continuação ou não da competição. Mas independente disso, estaremos preparados para enfrentar o Rio Branco, pelas quartas de finais”.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...