16/03/2020 às 12h48min - Atualizada em 16/03/2020 às 12h48min

CEONC Hospital do Câncer adota medidas preventivas em relação ao Coronavírus

Essa determinação terá validade pelo prazo de 15 (quinze) dias

Clic Paraná
Camila Agner
Imagem Ilustrativa

Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e os dados relacionados à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel e Francisco Beltrão vem a público informar que a partir desta segunda-feira (16), adota novas medidas preventivas. Com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e pacientes e, também, evitar a propagação da doença, ficam determinadas pelo prazo de 15 (quinze) dias:

a) suspensão da atuação de estagiários dentro das unidades hospitalares;

b) suspensão de visitas religiosas, ações solidárias e outras atividades que promovam circulação ou aglomeração de pessoas;

c) limitação no número e frequência de visitas aos pacientes – será liberado apenas um horário por dia, os pacientes não poderão receber mais de uma visita ao mesmo tempo e os visitantes devem ter menos de 60 anos;

d) pacientes em acompanhamento ambulatorial e não emergenciais deverão ter as consultas reagendadas;

e) resultados de exames de rotina e realização de exames preventivos deverão ser adiados até nova orientação.

O Hospital informa, ainda, que se manterá aberto para a continuidade dos tratamentos oncológicos, sem interromper protocolos de radioterapia e quimioterapia e sem cancelar procedimentos cirúrgicos previamente agendados ou considerados de urgência para que não ocorram atrasos ou danos à saúde dos pacientes. Em relação ao encaminhamento de novos casos, serão atendidos novos pacientes de primeira consulta e que necessitem avaliação com maior urgência.

Em complemento às orientações, o CEONC também recomenda que pessoas que apresentem sinais e sintomas do Coronavírus, tais como tosse seca, dificuldade respiratória, coriza e dores no corpo, evitem frequentar o Hospital, considerado local de risco, visto que atende pacientes imunossuprimidos.

Em casos de dúvidas, o Hospital se coloca à disposição pelos telefones (45) 3220-4100, em Cascavel e (46) 3055-6161, em Francisco Beltrão.

O CEONC Hospital do Câncer possui papel importante no combate ao câncer e reforça que mesmo neste momento delicado, continuará à disposição da população.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...