07/02/2020 às 19h45min - Atualizada em 07/02/2020 às 19h45min

Marcus Cesar é inocentado sobre o caso dos rubis retidos em Foz do Iguaçu

O processo que havia sido instaurado para apurar a origem das pedras valiosas foi arquivado essa semana

Clic Paraná
Zaqueu Luz
Foto: Entrevista Marcus Cesar 19/04/2019 - Arquivo Clic Paraná.
O caso que havia ganhado repercussão em abril de 2019, chegou ao seu desfecho final essa semana, o portal de notícias Clic Paraná obteve com exclusividade a informação que o empresário cascavelense e proprietário das pedras de rubis que foram retidos pela Receita Federal e encaminhados a Polícia Federal de Foz do Iguaçu na terça-feira (16) de abril de 2019, foi arquivado.

O caso ganhou repercussão nacional quando grande parte da mídia
estamparam a notícia, após terem descoberto que o empresário era ex-assessor de um vereador de Cascavel. 

A primeira impressão passada por parte da imprensa era de que se tratava da maior apreensão de pedras preciosas do país. A mídia chegou a cogitar um valor estimado de 14 milhões de reais ou seja U$ 3,6 milhões de dólares e ainda divulgaram uma Fake News da prisão em flagrante dos envolvidos, situação não confirmada pela Polícia Federal.

A nossa reportagem foi a Foz do Iguaçu na época e apurou os fatos, recebemos a informação que nem autuação dos autores havia sido feito, e que apenas as referidas pedras haviam sido retidas até a comprovação da nota fiscal de origem, o que ocorreu posteriormente. E apenas mais tarde vindo a se tornar em um inquérito policial, ao qual foi arquivado.

Nossa reportagem manteve vários contatos telefônicos no fim da tarde desta sexta-feira (07) com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, mas não fomos atendidos pelo simples fato de já ter sido encerrado o expediente dos agentes públicos. Vamos voltar a fazer contato na segunda-feira (10) para saber mais detalhes desse desfecho, além de tentar falar com o empresário Marcus Cesar.
 
Relembre a entrevista do empresário ao
Clic Paraná esclarecendo o ocorrido à época:


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...