03/02/2020 às 13h49min - Atualizada em 03/02/2020 às 13h49min

Uopeccan presente na 32º edição do Show Rural Coopavel

Ações para prevenir o câncer de pele e mama estão sendo realizadas no stand em parceria com a M.A Máquinas John Deere

Clic Paraná
Jéssica Lisboa - Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

Hospital do Câncer Uopeccan, está mais uma vez participando da edição do Show Rural Coopavel, considerado um dos maiores eventos agropecuários do mundo. A instituição está com ações que visam a prevenção ao câncer de pele, visto que, trabalhadores rurais ficam expostos ao sol diariamente, por isso, a Uopeccan está oferecendo aos visitantes avaliação de pele, e, orientando a população sob a importância do uso de protetor solar e adereços de proteção. Além disso, a Uopeccan está com agendando exames de mamografia, oferecido gratuitamente. O exame é indicado para mulheres acima de 40 anos. As ações serão realizadas de 03 a 07 de fevereiro, das 08h às 18h, no stand da instituição.


Além de ações que visam trabalhar na prevenção ao câncer, o hospital está divulgando a ação entre amigos, que tem como principal objetivo arrecadar recursos financeiros para a construção da primeira Central de Transplantes do interior do Paraná. Segundo o Presidente do Conselho Superior do Complexo Hospitalar Uopeccan, Sr. Ciro Antonio Kreuz, a central terá um custo de R$12 milhões e, já tem previsão para o inicio da obra, “a previsão para o início das obras será para este primeiro semestre de 2020, obra esta que terá mais de 2 mil m2 com novos transplantes, de rim e pâncreas, para melhor atender a população que busca atendimento na Uopeccan”, afirma.


A Central de Transplantes será anexo ao Hospital, o recurso para o inicio da obra virá por meio de ações da Uopeccan e ajuda do governo do estado, como explica o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, “a expectativa é que parte do recurso seja doada pela Secretaria de Saúde do estado do Paraná, contando  apoio do Secretário de Saúde, Beto Preto, pelo Governador do estado, Ratinho Jr e pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, intermediador entre Uopeccan e estado do Paraná”, diz Kreuz.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...