09/12/2019 às 23h33min - Atualizada em 09/12/2019 às 23h33min

Em menos de 12 horas do anúncio da obra do Trevo Cataratas, pedágios aumentam no Paraná

Reajuste foi homologado pela Agepar na semana passada, e confirmado nesta segunda-feira

Clic Paraná
Zaqueu Luz
Pedágio Ecocataratas
CLIC E OUÇA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA   

 







O usuário do oeste do Estado estava ainda comemorando o anúncio da obra do Trevo Cataratas, quando chegou o anúncio do reajuste dos pedágios. A confirmação foi feita pelas concessionárias nesta segunda-feira (9). 

Os novos valores das tarifas de pedágio nas rodovias do Paraná começaram a ser praticados a partir da 0h de terça-feira (10). 

As concessionárias que terão reajuste são: Ecocataratas, Econorte, Viapar, Ecovia, Caminhos do Paraná e RodoNorte. Os percentuais variam entre 2,9% e 3,3% de acordo com a concessionária.

ACORDO DE LENIÊNCIA - A Justiça Federal do Paraná, através da “Operação Lava Jato” homologou o acordo de leniência da Ecorodovias em setembro deste ano e a empresa havia reduzido as tarifas nas suas seis praças de pedágio em 30%.

A concessionária reconheceu o pagamento de propinas para conseguir mudanças contratuais, atos de corrupção e lavagem de dinheiro, mas mesmo assim obteve homologação da AGEPAR - Agência Reguladora do Paraná, para aplicar o reajuste do pedágio nas praças sob sua concessão.

TREVO CATARATAS - Ontem dia (9) o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), anunciaram as obras que devem ser entregues até o fim da concessão, em novembro de 2021, previstos no acordo de leniência ajustados com o Ministério Público Federal do Paraná.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...