09/12/2019 às 18h16min - Atualizada em 09/12/2019 às 18h16min

Obra do Trevo Cataratas será uma realidade graças a seriedade e competência da Operação Lava Jato

A concessionária reconheceu o pagamento de propinas para conseguir mudanças contratuais, atos de corrupção e lavagem de dinheiro

Clic Paraná
Zaqueu Luz
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Foto: RODRIGO FELIX LEAL
CLIC E OUÇA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA

 






O grupo Ecorodovias, que administra as concessionárias Ecocataratas e Ecovia, terá que entregar ao Paraná a título de devolução a obra do trevo de acesso ao município de Cascavel, no km 584 da BR-277 devido a um acordo de leniência firmado
com o Ministério Público Federal.

LENIÊNCIA 
A Justiça Federal do Paraná homologou o acordo de leniência da Ecorodovias em setembro deste ano e a empresa reduziu as tarifas nas suas seis praças de pedágio em 30%. Os R$ 400 milhões do acordo devem ser pagos até o fim das concessões, em 2021. A concessionária reconheceu o pagamento de propinas para conseguir mudanças contratuais, atos de corrupção e lavagem de dinheiro.

OBRAS
– O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9), pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), as obras que devem ser entregues até o fim da concessão, em novembro de 2021, foram recolocadas no cronograma das concessionárias.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex disse ainda que a obra terá seu curso 24 horas, o que ele chamou de força tarefa para concluir dentro do prazo do acordo de leniência com a justiça.

INFRAESTRUTURA
 "O trevo de Cascavel será feito com interseção em desnível, eliminando, com viadutos e rampas de acesso, cruzamentos e semáforos no entroncamento de três rodovias que ligam Cascavel a diferentes regiões do estado. “É a maior obra de arte em andamento no Brasil. Uma reivindicação antiga da população de Cascavel e região, que tem, até hoje, o trevo em nível, com semáforos. Forma muito congestionamento e sempre foi um trecho com acidentes”, disse Sandro Alex."


 
TREVO CATARATAS – O Trevo Cataratas é um entroncamento por onde passam mais de 30 mil veículos por dia e reúne as rodovias BR-369, no sentido de Maringá, a BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, a BR-467, em direção a Toledo, e a Avenida Brasil, que é principal via de acesso a Cascavel.
 
O governador afirmou que o trevo é o principal gargalo logístico do Estado e que a obra será executada em duas fases, com implementação de passagens de nível e retirada dos semáforos. “É uma obra emblemática. A população cobrava do Estado há mais de 30 anos”, destacou Ratinho Junior.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...