28/11/2019 às 18h54min - Atualizada em 28/11/2019 às 18h54min

Regulamentação publicitária é tema de seminário em Cascavel na próxima sexta (6)

Dr. Paulo Gomes ministrará o tema “O que pode e o que não pode na publicidade?”

Clic Paraná
Divulgação
Com 46 anos de carreira, Dr. Paulo Gomes ministrará o seminário “O que pode e o que não pode na publicidade?”
A Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) receberá na próxima sexta-feira (6), às 19 horas, o seminário “O que pode e o que não pode na publicidade?”. O tema será ministrado na Sala Ivaí por Dr. Paulo Gomes, advogado especialista em Direito da Publicidade e consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

Entre outros assuntos, ele abordará a publicidade com participação ou destinada ao público infantojuvenil, uso de youtubers mirins, alvarás judiciais para participação de menores em produção publicitária, e regulamentações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) referentes a publicidade comparativa, de alimentos, bebidas, veículos, medicamentos, atividades médicas, imóveis, ensino, viagens e turismo.

O seminário é uma promoção do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro/PR) e da Acic, com o apoio da Dona Silla Restaurante e Padaria Artesanal. As vagas para o seminário são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas o quanto antes pelo e-mail sinapro@sinapropr.org.br. Mais informações, pelo telefone (41) 3078-4619 – atendimento de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Quem é Dr. Paulo Gomes?
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1972, Dr. Paulo Gomes também é especialista em Propriedade Intelectual, Direito Administrativo, Direito da Comunicação e Defesa do Consumidor. Em 46 anos de carreira, acumula experiências como membro da Associação Paulista de Propriedade Industrial, da Associação Brasileira de Direitos Autorais e da Comissão de Propriedade Intelectual da Seccional de São Paulo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), entidade em que atua como professor da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Atualmente é coordenador da Câmara Nacional de Arbitragem e Mediação na Comunicação e, além de consultor jurídico da Abap, presta este serviço para mais oito entidades: Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), Associação Brasileira de Fotógrafos (Abrafoto), Associação Brasileira de Produtoras de Som (Aprosom), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Central de Outdoor, e Sindicatos das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...