19/11/2019 às 13h32min - Atualizada em 19/11/2019 às 13h32min

Projeto social “Fazendo uma vida extraordinária” ganha apoio do Futebol Clube Cascavel

Ação que conta com vários colaboradores tem o objetivo de ajudar famílias carentes da cidade

Clic Paraná
Contelle Assessoria
Lena Schuster, colaboradora do clube e responsável pela loja itinerante montada na Kombi da Serpente
Já parou pra pensar o quanto você ganha ajudando o próximo? É imensurável o valor de uma boa ação. E é por isso que o Futebol Clube Cascavel apoia o projeto “Fazendo uma vida extraordinária”.

Idealizado por Allana Silva e mais 22 colaboradores, o projeto surgiu depois de uma mentoria feita com Eduardo Malheiros, que fala sobre o sobre desenvolvimento pessoal, profissional, e abrange todas as áreas da vida, em especial, a contribuição com o próximo.

A ideia principal é fomentar a doação de alimentos, roupas, cobertores, brinquedos e materiais de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados a famílias carentes da cidade que estão cadastradas no Centro de Convivência Intergeracional (CCI), localizado no bairro Cascavel Velho.

As arrecadações seguem até o próximo dia 23 desse mês. “Essa campanha surgiu depois de uma tragédia, que envolveu uma conhecida de uma das alunas da mentoria. Nesse acidente, uma casa foi completamente incendiada, e essa família perdeu tudo o que tinha. Foi então que nos reunimos e mobilizamos para ajudar os envolvidos, e quando vimos o resultado, percebemos que poderíamos fazer algo maior e foi assim que surgiu o projeto”, destaca Allana, uma das idealizadoras.

A parceria com o Futebol Clube Cascavel surgiu com a necessidade do projeto em ter um ponto estratégico para a arrecadação das doações. Foi então que o clube colocou à disposição a famosa Kombi do FC Cascavel, localizada no calçadão da Avenida Brasil, bem no centro da cidade, para fazer parte dessa campanha tão bonita.

Mas essa parceria só foi possível graças a Lena Schuster, colaboradora do clube e responsável pela loja itinerante montada na Kombi da Serpente. “Fiz a mentoria no mesmo grupo que idealizou o projeto, então tive a ideia de conversar com a diretoria do FC Cascavel para tornar possível essa parceria. Essa campanha também visa tornar o fim de ano dessas famílias melhor. Pessoas especiais, que não tem condições de uma vida diferente, queremos levar alegria, ajudar e presentear. Gostaria de convocar a torcida do FC Cascavel para abraçar essa causa e unir a paixão pelo futebol com o amor ao próximo”.

Allana destaca que as doações recebidas serão entregues ainda nesse mês às famílias beneficiadas com o projeto. “Já recebemos algumas coisas, mas precisamos da colaboração de mais pessoas. Todas as arrecadações serão separadas de acordo com as necessidades dessas famílias. Nossa expectativa é de conseguir distribuir tudo até o dia 30 de novembro, tornando assim a vida de alguém melhor”.

O projeto também conta com mais três pontos de arrecadação que estão distribuídos pela cidade. Para mais informações sobre como participar dessa ação, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 9 9996-2363 com a Allana.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...