06/11/2019 às 16h23min - Atualizada em 06/11/2019 às 16h23min

Elenco do FC Cascavel para o Campeonato Paranaense 2020 está 90% formado

Equipe trabalha há meses nas contratações e garante um time competitivo para a nova temporada. Clube também intensifica ações de mobilização dos torcedores

Clic Paraná
Contelle Assessoria
Fernando Leite - FC Cascavel
Falta pouco para que o elenco que vai defender a camisa do FC Cascavel no Campeonato Paranaense 2020 seja apresentado. A apresentação oficial ainda não tem data definida mas deve acontecer em novembro. De acordo com o
gerente de futebol Fernando Leite, 90% do elenco já está contratado, faltando encaixar apenas algumas peças para fechar o time.  “Teremos 7 atletas oriundos da equipe Sub 19 e Sub 17, 4 atletas remanescentes do elenco que participou do último Campeonato Paranaense em 2019 e cerca de 17 atletas contratados nesse período”, detalha Fernando. 

A competição começa no dia 18 de janeiro e segue até 26 de abril de 2020, com um formato diferente dos últimos anos: será disputada em turno único e os oito classificados seguirão para a fase final, seguindo o modelo utilizado de 2015, mas sem a realização do Torneio da Morte. Para preparar e comandar o grupo para isso, o técnico Marcelo Caranhato foi contratado no início deste ano, com características especiais: Marcelo é natural de Cascavel, conhece bem o clube e as competições que serão disputadas pelo FC Cascavel no ano que vem. “A gente procurou um perfil de atleta que esteja em atividade, para qualificar nossa pré-temporada e não perdermos tempo. Depois, procuramos jogadores que conheçam a competição, que sejam competitivos, que entendam nosso conceito de jogo, isso facilita muito nosso trabalho”, conta Marcelo.


Fernando Leite e Marcelo Caranhato - FC Cascavel 

Para montar esse elenco, o trabalho começou cedo e foi intenso. O gerente de futebol Fernando Leite, chegou com tempo para conhecer a gestão administrativa e o dia a dia do clube.  “Viajamos para São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e por cidades do Paraná. Visitamos clubes para divulgar o excelente trabalho que já era feito e os nossos objetivos para os próximos anos e, principalmente, para podermos observar diversos jogos e atletas que nos interessavam. Trocamos informações e conhecimento com os clubes e montamos nossa planilha de monitoramento de atletas e iniciamos os contatos com seus representantes”, explica Fernando. 

Em paralelo, a cidade já começa a sentir o clima futebolístico voltando a fazer parte do cotidiano. “Estamos com o programa sócio-torcedor para ser lançado em breve. Já fizemos ação nas escolas, lançamos uma linha de chocotones do clube, estamos lançando também uma série especial de chinelos, além de camisas comemorativas. Renovamos com todos nossos patrocinadores e vem chegando gente nova para somar. Montamos um bom time e além do Campeonato Paranaense vamos estrear na série D do Brasileirão, então de 7 jogos que tivemos em casa em 2019, teremos pelo menos 18 em 2020 e poderemos chegar a 30 dependendo da nossa habilidade”, conta Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel. 

Quem está há meses nos bastidores articulando as contratações, afirma: os torcedores podem esperar um elenco competitivo. “O perfil do grupo é de muito profissionalismo, comprometimento, com objetivos bem definidos, com alegria de trabalhar em um clube extremamente organizado e que cumpre com os compromissos acordados. Vamos transformar tudo isso em resultados positivos dentro de campo, conquistas, acessos para novas competições e dar alegria para uma cidade e uma torcida que é fiel e apaixonada pelo clube”, projeta o gerente de futebol.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...