05/11/2019 às 08h15min - Atualizada em 05/11/2019 às 08h15min

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Janaína diz que vê risco de Bolsonaro não terminar mandato

Clic Paraná
MSN
© Foto: Fernando Souza/AFP/Getty

- Ao menos 4 militares deixam o governo Bolsonaro

O governo de Jair Bolsonaro terá, pelo menos, outras três baixas de militares, além do general da reserva Maynard Marques de Santa Rosa, que pediu demissão da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência na segunda-feira (4). Santa Rosa deixou o governo após meses de desgaste com o ministro Jorge Oliveira, titular da Secretaria-Geral da Presidência, a quem era subordinado. (Via VEJA.com)

 

- Janaína diz que vê risco de Bolsonaro não terminar mandato

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou na segunda-feira que existe o risco de o presidente Jair Bolsonaro não concluir seu mandato por conta de maus aconselhamentos e de erros da sua família. Para Janaína, ‘ou ele (Bolsonaro) melhora’ ou será necessário ‘construir uma alternativa’. Em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, Janaína disse que não vê nenhuma acusação que atinja Bolsonaro ou algum de seus filhos, mas que erros políticos podem enfraquecê-lo a ponto de ele não conseguir manter sua sustentação no cargo até 2022. (Via Estadão)

BRASIL

- Jornal: porteiro de áudio não é o mesmo do depoimento

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ontem que o porteiro que diz ter falado com ‘seu Jair’ no dia da morte da vereadora Marielle Franco não é o mesmo que aparece em áudio divulgado por Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do colunista Lauro Jardim do jornal ‘O Globo’. Segundo a notícia, o Ministério Público do Rio periciou o áudio por duas horas. (Via Poder360)

Copiar áudio de porteiro não é obstrução de Justiça, diz Moro

Planalto rebate diretor da Globo sobre caso Marielle

Caso Marielle: PT apresenta ação contra Bolsonaro

Por Bolsonaro, rede de mercado retira comercial na Globo

JUSTIÇA

- MPF é contra soltura de Lula no caso de instituto

O subprocurador-geral da República José Adonis Callou de Araújo Sá pediu, em parecer encaminhado ao ministro Edson Fachin, do STF, que seja negado um habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso em que a defesa pede a nulidade da ação que envolve o petista na compra de um terreno para a aquisição do Instituto Lula. O processo trata do suposto pagamento de 12,9 milhões de reais em propina pela Odebrecht ao petista por meio da compra de um terreno que abrigaria o instituto, em São Paulo, e uma cobertura vizinha à do petista em São Bernardo do Campo (SP). (Via VEJA.com)

- Cármen Lúcia: ‘Censura não se debate, se combate’

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, abriu ontem a audiência pública proposta pela Rede Sustentabilidade contra um decreto da Presidência da República que altera a estrutura do Conselho Superior do Cinema. Ao iniciar a reunião, Cármen enfatizou que o objetivo não é debater a censura no cinema. ‘Censura não se debate, censura se combate’, ela afirmou. (Via Exame.com)

ECONOMIA

- Governo anuncia hoje pacote econômico

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro devem ir ao Congresso Nacional nesta terça-feira (5) para entregar o pacote de medidas pós reforma da Previdência, o chamado Plano Guedes. O pacote envolve quatro Propostas de Emenda à Constituição (PECs, entre elas a reforma administrativa e o pacto federativo, e um projeto de lei sobre as privatizações. (Via VEJA.com)

EUA mantêm veto à carne bovina brasileira 

MEIO AMBIENTE

- Óleo se aproxima do ES e já atinge 321 lugares

A mancha de óleo que atinge a costa do Nordeste brasileiro avança pelo sul da região e já está se aproximando do Espírito Santo. De acordo com o novo balanço do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o petróleo atinge 321 locais, em 9 Estados, até segunda-feira (4). Ainda não se sabe se o derramamento foi acidental ou proposital. (Via Poder360)

Fogo destrói ‘um Rio de Janeiro’ dentro do Pantanal

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...