22/10/2019 às 18h44min - Atualizada em 22/10/2019 às 18h44min

Cootacar recebe doação de 1.200 embalagens após campanha de incentivo ao descarte correto de recicláveis

Entrega das embalagens de cosméticos arrecadadas na campanha “Reciclar é uma beleza” da Bio Extratus foi realizada nesta terça-feira (22)

Clic Paraná
Contelle Assessoria
Entrega embalagens Cootacar
A preocupação com o meio ambiente é cada vez mais frequente nas rodas de conversa e, levando isso em consideração, a
Bio Ativos, distribuidora da marca Bio Extratus, adotou desde 2015 um sistema de logística reversa que faz o plástico das embalagens de seus produtos chegar às mãos de quem pode transformá-lo em algo produtivo. É a campanha “Reciclar é uma beleza”, que incentiva consumidores a devolverem as embalagens vazias de cosméticos para trocar por produtos e brindes.

No dia 28 de setembro foi realizada mais uma edição desta “troca do bem”, na qual foram recolhidas 1.200 embalagens, que sempre são destinadas para o local correto e nesta terça-feira (22) foram entregues para a Cootacar.
A Cootacar é uma das cooperativas de Cascavel e conta atualmente com cerca de 60 recicladores, que tiram seu sustento da coleta destes materiais. Recentemente, a sede da Cootacar pegou fogo, fazendo com que pouca coisa pudesse ser salva.
 

Entrega embalagens Cootacar

Desde março, a cooperativa está funcionando no Ecolixo, até que um novo espaço seja disponibilizado. Com a queima do barracão, o rendimento dos catadores diminuiu muito e ações como esta são cada vez mais necessárias. “É muito importante, porque quanto mais material reciclável a gente tem aqui, mais a gente poderá dar um jeito de ganhar dinheiro. Antes estava dando muito pouco, agora que aumentou, então a gente agradece muito as pessoas que ajudaram”, afirma a coordenadora da Cootacar, Josefa Cordeiro.



Desde a criação, a campanha já recolheu e destinou corretamente mais de 10.000 recipientes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...