16/10/2019 às 13h09min - Atualizada em 16/10/2019 às 13h09min

Prefeitura realizou instalação de galerias de águas pluviais na Avenida Santo Cristo

Parte dos tubos usados nas duas etapas da obra veio por meio do Programa Estadual de Controle de Erosão e Assoreamento do Instituto das Águas do Paraná

Clic Paraná
Emanuela Schaedler Schnekemberg
Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg
 

A Prefeitura de Nova Santa Rosa realizou a instalação de galerias de águas pluviais no prolongamento da Avenida Santo Cristo, saída para Marechal Cândido Rondon. No total 767 tubos de concreto armado foram usados para a construção das galerias que contemplam os dois lados da avenida. Além das galerias também foram instalados sete poços de visita, quatro grandes e três pequenos. Os poços de visita são bueiros por onde se tem acesso às redes de serviços subterrâneos. As obras foram feitas em duas etapas, a primeira em abril de 2018 e a segunda em agosto de 2019, encerrando neste mês.

De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a solução do problema de escoamento de água na região é uma reivindicação antiga da comunidade, o problema existia a anos, hoje foi solucionado. A obra está enterrada, mas o problema não existe mais.

 



TUBOS E EXECUÇÃO

Uma parte dos tubos usados nas duas etapas da obra veio por meio do Programa Estadual de Controle de Erosão e Assoreamento do Instituto das Águas do Paraná, e a outra foi adquirida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa. Bem como a mão de obra, que uma parte foi contratada e outra executada pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.





 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...