11/10/2019 às 16h09min - Atualizada em 11/10/2019 às 16h09min

63 peregrinos estão hoje no segundo de quatro dias do Caminho Terra do Sol

Nesta sexta-feira (11) eles já passam da metade do trajeto que tem, no total, 110 km

Clic Paraná
Contelle Assessoria
11ª Edição Caminho Terra do Sol - Foto - Henrique Grottker
63 peregrinos estão encarando hoje o segundo dia do Caminho Terra do Sol, uma peregrinação de 110 km de Cascavel até
Boa Vista da Aparecida. A largada foi nesta quinta-feira (10) no tradicional monumento do Caminho, em frente à Unioeste. Depois, os participantes percorram 16 km até o distrito de São Salvador para o lanche, continuando o percurso de 24,3 km até a parada em Linha Velha, chegando no destino final, com jantar e pouso no barracão de festas da comunidade.

Hoje a peregrinação continua, com um percurso de estrada de chão, com travessia do rio Tormenta e muita subida, chegando até o distrito de Juvinópolis, onde estão previstos o jantar e o repouso desta sexta-feira. Neste ponto, os participantes completarão 54,7 km.



 
11ª Edição Caminho Terra do Sol - Foto - Henrique Grottker
Essa é a 11ª edição do Caminho Terra do Sol, que é realizado pela AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná). Até o fim da caminhada, os peregrinos ainda têm muito chão pela frente: no sábado eles já deverão ter concluído 96 km desde a largada. O encerramento será no domingo, nas Marinas de Boa Vista da Aparecida com um almoço festivo, completando 110 km da caminhada. 

O objetivo é incentivar as pessoas a encararem desafios e superarem limites, conhecendo as belezas naturais da região, estabelecendo novos laços de amizade e embarcando numa imersão espiritual e de autoconhecimento.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...