10/10/2019 às 13h50min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h50min

Defesa Civil dá palestra a servidores sobre prevenção a desastres domésticos

“Os chamados ‘acidentes’ não são propriamente acidentes, mas o resultado da falta dos cuidados necessários para se evitarem desastres”, explicou Valdenir

Clic Paraná
CMC
Assessoria de Imprensa/CMC
Servidores da Câmara e da Prefeitura assistiram, na tarde da segunda-feira (07), a uma palestra com o tema “Prevenção de desastres domésticos e sociais”. Ministrada pelo subtenente bombeiro Valdenir Pinto Ribeiro, assessor técnico da Defesa Civil, a atividade é o primeiro resultado de uma parceria da entidade com a Escola do Legislativo.
 
Além do subtenente, participaram ainda o Coordenador Operacional da Defesa Civil, Márcio Ribeiro, e o 1º sargento bombeiro Ananias Maciel. Os servidores aprenderam sobre as atribuições da Defesa Civil e sobre a importância de levar essa compreensão à população, com o intuito de evitar os chamados “desastres” domésticos e sociais.
 
Valdenir Ribeiro ressaltou em sua apresentação a necessidade de se investir na prevenção de desastres. “Os chamados ‘acidentes’ não são propriamente acidentes, mas o resultado da falta dos cuidados necessários para se evitarem desastres”, explicou ele. “Quando não há prevenção e ocorrem desastres, sejam domésticos ou não, o que se pode fazer é minimizar danos, pois as consequências são permanentes, tanto sociais como financeiras e psicológicas, pois alteram a vida dos envolvidos para sempre”, completou.
 
Os servidores participaram da atividade com perguntas e, ao final, alguns sugeriram a formação de um grupo de brigadistas na Câmara Municipal.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...