23/09/2019 às 10h36min - Atualizada em 23/09/2019 às 10h36min

Abrabar mobiliza categoria para arrecadar brinquedos à crianças carentes de Curitiba

"E junto com a Carlise, lá no Provopar, vamos organizar a maior arrecadação de brinquedos que Curitiba já viu, para atender as crianças carentes da nossa cidade", destacou Francischini

Clic Paraná
Ronildo Pimentel
Pontos de arrecadação serão definidos em reunião no próximo dia 1º de outubro no Provopar Estadual, em Curitiba Foto: Reprodução
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) quer mobilizar ao máximo a categoria de bares e restaurantes de Curitiba para garantir ao menos um sorriso no rosto das crianças carentes dia 12 de outubro (o Dia das Crianças). A estrategia será definida dia 1º de outubro, em reunião ampliada no Provopar.

"Olá amigos. No dia 1º temos um compromisso, com o deputado Francischini e a Carlise do Provopar", convidou o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, em vídeo nas redes sociais. "Vamos mobilizar nossa categoria para arrecadar brinquedos as crianças carentes, que não tem condições de adquirir lembranças nesta data tão importante".
A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, comentou no vídeo que já está engajada na ação. "É isso aí meus amigos, a gente espera vocês, no dia 1º de outubro, na Rua Hermes Fontes, 315, aqui em Curitiba", ressaltou.

"Todos vocês dos bares, restaurantes e casas noturnas de Curitiba, comandados pelo meu amigo Fábio Aguayo, são bem vindos", emendou o deputado Fernando Francischini, presidente da CCJ da Assembleia Legislativa. "Nós esperamos todos vocês. Tenho certeza, que é uma categoria solidária".

"E junto com a Carlise, lá no Provopar, vamos organizar a maior arrecadação de brinquedos que Curitiba já viu, para atender as crianças carentes da nossa cidade", destacou Francischini. Que completou: "São todos bem vindos e com certeza faremos uma grande campanha no dia das crianças".

Mobilização
A intenção, segundo Aguayo, é organizar a categoria e definir pontos de coletas de brinquedos em bares e restaurantes e incentivar os clientes a doarem brinquedos para o Provopar. A meta é juntar o maior número possível de pessoas nesta ação.

"Como nosso setor é sempre engajados em ações sociais, é mais uma demonstração que somos solidários as pessoas menos favorecidas", disse. A ideia é atrelar promoções, como forma de incentivar a solidariedade. 

"Por exemplo, quem levar um brinquedo ganha um chope, um vale lanche, refrigerante...". A iniciativa, terá adesão do Sindicato dos Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Paraná, segundo o presidente Rui Chichela, pode ser em todo Estado por representantes da Abrabar onde tenham estabelecimentos que queriam aderir.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...