21/08/2019 às 22h38min - Atualizada em 21/08/2019 às 22h38min

Fonte dos Mosaicos em Cascavel poderá deixar de ser público

Decisão do STJ devolve direito de posse aos antigos proprietários

Clic Paraná
Redação
Praça Fonte dos Mosaicos, Cancelli em Cascavel/Foto: Clic Paraná
Um antigo espaço público e muito frequentado pelos munícipes de Cascavel, localizado no Cancelli, região central, entre as ruas Pio XII, Natal, Manoel Ribas e Fortaleza, poderá deixar de ser da população para dar espaço a edificações.

Uma decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça, publicada em 11 de setembro de 2018, o Ministro Mauro Campbell Marques, da segunda turma do STJ, não conheceu o recurso do município de Cascavel, devolvendo o direito de posse dá área aos antigos proprietários.

Procurado por nossa reportagem, por telefone um dos proprietários, disse que 
no início do ano teve uma conversa com o prefeito Paranhos, e sinalizou a ele preferência em vender a área para o município de Cascavel, mas até o momento não obteve resposta, e não havendo interesse de compra, será vendido para a inciativa privada.  Ainda segundo o proprietário, "é inadimissível o que a prefeitura fez na época, invadir um terreno particular e construir uma Praça, sem a autorização e sem o conhecimento da família proprietária, sendo que estavam pagando todos os impostos".   

Moradores das imediações que frequentam a Praça e fonte, estão incomodados com a notícia de ficarem sem a área de lazer.

CLIC NO VÍDEO
E VEJA OS DEPOIMENTOS


 
 PRAÇA DOS MOSAICOS

A Praça dos Mosaicos como é conhecida, conta com fontes de água potável oriundas das nascentes do Rio Cascavel ou do Rio São Francisco. Para garantir a potabilidade, uma análise laboratorial é feita a cada semana.

Criada em 2004 numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Cascavel e a Itaipu Binacional, pelo projeto "Cultivando Água Boa", a área também possui espaço para caminhadas, parque infantil e academia ao ar livre.

São três entradas, cada uma com dois pilares de mosaicos e duas armações de metal que representam o Sol. Localizada em área central, próxima à rua Paraná, tem dois córregos artificiais que se unificam em seu perímetro.

Em 2011, a Fonte dos Mosaicos passou por um processo de revitalização, com algumas melhorias e plantio de árvores.

Leia a íntegra da decisão do STJ   



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...