19/08/2019 às 14h02min - Atualizada em 19/08/2019 às 14h02min

3º Pacto pelo Brasil vai reforçar combate ao desperdício e reaproveitamento de alimentos

Mais do que discutir temas atuais, o 3º Pacto Pelo Brasil vai aprofundar o debate sobre o que pretendemos e como vamos tratar a alimentação mundial no futuro

Clic Paraná
Ronildo Pimentel
Prosseguem abertas as inscrições para o terceiro Congresso Pacto pelo Brasil, dias 26, 27 e 28 de agosto em Curitiba. O combate ao desperdício e o reaproveitamento de alimentos e a não utilização correta dos recursos naturais promovido pelo Instituto Grastronomia Humanitária (IGH), será um dos destaques da programação, no centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

O Pacto pelo Brasil é um desdobramento dos Encontros Nacionais dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS), realizados a partir de 2012. Mais de 40 palestrantes estão confirmados para a série de workshops, painéis, palestras e networking focando Gestão Pública, Integridade e Inovação. As inscrições são no site do evento - pactopelobrasil.org.br.

Mais do que discutir temas atuais, o 3º Pacto Pelo Brasil vai aprofundar o debate sobre o que pretendemos e como vamos tratar a alimentação mundial no futuro. A participação do IGH, que irá preparar as refeições a serem servidas com alimentos reaproveitados de doações, ficou definida em uma parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB).

O Instituto Gastronomia Humanitária tem como grande diferencial o propósito de conscientizar a população para o não desperdício de alimentos, destacam Edson Santana e João Alceu dos Santos. A organização busca estimular o potencial do ser humano, em cursos de capacitação, promovendo o resgate social e humanitário.

Solidariedade
A Associação Civil Beneficente busca promover a Segurança Alimentar e Nutricional às pessoas carentes e em vulnerabilidade social, atendidas por instituições sociais, contribuindo para que tenham acesso à alimentação adequada todos os dias ou em casos de intempéries. A solidariedade é a inspiração para as ações do IGH, completam Edson e João Alceu.

Para garantir o sucesso na arrecadação e preparo dos alimentos durante o Congresso, o IGH fechou parcerias com as universidades UNICESUMAR, UNIOPET, UNISOCIESC e SINGAPAR, Sindicato dos Garçons Autônomos de Curitiba, Instituto Joanir Zonta - Rede Condor, Chácara Strapasson, Copel, Singapar, Godrink, Balimentos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...