11/08/2019 às 18h30min - Atualizada em 11/08/2019 às 18h30min

Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) está entre os projetos que serão homenageados em Cascavel

O Troféu Clic de Ouro acontece nesta quinta-feira, (15) no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel

Clic Paraná
Redação
O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), inaugurou, no dia 12 de dezembro, o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.

O espaço foi implantado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), no final de 2018. No Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes produtos e soluções relacionados ao tema são testados e implementados em um ambiente controlado no Parque. 
 
O objetivo é que a demonstração dessas tecnologias inovadoras auxilie os gestores público no que diz respeito aos melhores investimentos que podem ser feitos em benefício das cidades. 
 
A proposta do PTI e da ABDI é que empresas nacionais tragam suas tecnologias para serem testadas nesse ambiente controlado em relação à operação, interoperabilidade e segurança cibernética dos dispositivos. Com isso, poderão aumentar sua competitividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de seus produtos e serviços. 
 
O Projeto foi um dos indicados pelo público na categoria Inovação Tecnológica, para receber a homenagem. Outra instituição que será agraciada nessa categoria será a Fundetec - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico.




Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...