01/08/2019 às 13h26min - Atualizada em 01/08/2019 às 13h26min

Caminhoneiro que viajou do Paraná até fronteira com a Venezuela para ajudar refugiados, será homenageado em Cascavel

Luiz Eduardo Pimentel Freitas, está entre os dez paranaenses que irão receber o Troféu Clic de Ouro em cinco diferentes categorias

Redação
Clic Paraná
Caminhoneiro de Colombo, Luiz Eduardo Pimentel de Freitas
Em fevereiro, o paranaense de Colombo, Luiz Eduardo Pimentel de Freitas, viajou 10.400 quilômetros de ida e volta até a fronteira com a Venezuela, para levar 10 toneladas de alimentos e roupas. Eduardo Freitas, que está na estrada, ficou muito feliz com a notícia da homenagem, e logo confirmou presença no Teatro Municipal Sefrin Filho, em cascavel, no dia 15 de agosto de 2019.   

De acordo com reportagem da RPC Curitiba, publicada em 11/05/2019 foram mais de 20 dias de viagem, Ele saiu de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), até Boa Vista (RR).

Foram cerca de 10.400 quilômetros de ida e volta, e mais de 20 dias de viagem. A maior parte do trajeto é feita com o caminhão da empresa da família, e outra parte do trajeto é feita por água, em cima de uma balsa.

Em fevereiro, ele levou 10 toneladas de alimentos e roupas. Em abril, outras 20 toneladas. Ele contou ao reporter Marcelo Rocha,
que para custear os gastos, Luiz pediu adiantamento de férias de quatro anos da empresa que trabalha, que somou R$ 30 mil, e mais R$ 13 mil de outras economias.

Segundo ele, a missão é ajudar os venezuelanos que fogem da crise e atravessam a fronteira com o Brasil, em Roraima.






Clic e veja algumas fotos
enviadas por Eduardo Freitas




"Nós não podemos fechar os nossos olhos, deixar o ser humano, nosso semelhante, irmão, vizinho, morrer de fome", contou ele.





"Muitas crianças chegam debilitadas. Algumas não conseguem nem chegar e morrem no meio do caminho. Não dá para esperar", contou Luiz.





"Nem todos entendem o porque de fazer isso. Como também nem todos conhecem o verdadeiro amor ao próximo", disse ele.















VEJA QUEM SÃO OS INDICADOS

Na categoria Cultura Paranaense, destaque para a 
Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná, informalmente denominada Banda de Música, instituição de representação da corporação, declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná, que está subordinada à Ajudância Geral do Estado Maior da PMPR e o apresentador Carlos Massa (Ratinho), que completou 20 anos de programação nacional no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) uma referência cultural para o Paraná.

Já na categoria Ajuda Humanitária, o Troféu irá para os heróis integrantes do Corpo de Bombeiros do Paraná, que atuaram durante o resgate dos corpos das vítimas do deslizamento da Barragem de Brumadinho – MG; e para o Caminhoneiro paranaense, Luiz Eduardo Pimentel, de Colombo, que em um gesto de humanidade levou alimentos para refugiados venezuelanos.

Na categoria Ação Social (Voluntária), destaque para O industrial Maurício Gehlen, fundador e presidente do Instituto que leva o seu nome. Junto com sua esposa Márcia e seus filhos Tatiane e Pedro Henrique (co-instituidores), que abriram mão de uma eventual herança (os bens foram transferidos ao Instituto), Maurício Gehlen e vem garantindo a manutenção do Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência, inaugurado em abril de 2018, em Paranavaí; e para LFCC Legião Feminina de Combate ao Câncer da (Uopeccan), onde são desenvolvidas atividades que compreendem ações integradas e complementares aos pacientes e seus familiares e à comunidade de pacientes em tratamento hospitalar.

Categoria Inovação Tecnológica (Meio Ambiente), o troféu vai para os projetos Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes (PTI) Parque Tecnológico Itaipu, que expõe tecnologias que tornarão as cidades mais inteligentes e sustentáveis; e para a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que tem por objetivo desenvolver processos cooperativos que promovam o Desenvolvimento Socioeconômico Regional, por meio de mecanismos de capacitação do setor Produtivo, principalmente de Agroindústrias e do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o progresso econômico e social, com respeito ao meio ambiente.

E na categoria Esporte paranaense, o troféu Clic de Ouro, vai para os paranaenses Emanuel do Rego e Giba do Vôlei padrinhos do “projeto Leões do Vôlei”, que ensina o esporte para crianças de escolas municipais de Curitiba e para o (FCC) Futebol Clube Cascavel, clube que leva através do esporte o nome da “Capital da Produção do Oeste” (Cascavel-PR), para todo Estado paranaense e para o Brasil.

CERIMÔNIA
A cerimonia de premiação está prevista para acontecer no dia 15 de agosto de 2019, às 20h00, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O evento será aberto ao público, com espaço reservado para os homenageados seus familiares, autoridades e convidados.

SELEÇÃO
Os selecionados para receberem a homenagem, foram indicados através de reportagens publicadas na imprensa brasileira, e enviadas pelo público, que participaram através de (upload) entre os dias, 15 de abril a 30 de maio de 2019, prazo limite para indicações. De acordo com a comissão organizadora da premiação, todos os indicados já foram comunicados e convidados, através de ofícios e convites.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...