31/07/2019 às 10h51min - Atualizada em 31/07/2019 às 10h51min

O apresentador Ratinho está entre os paranaenses que serão homenageados com o troféu Clic de Ouro

A cerimônia de premiação vai acontecer dia 15 de agosto, no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel

Clic Paraná
Redação
Troféu Clic de Ouro - Foto: Divulgação
O portal de notícias Clic Paraná, divulgou hoje (31), a lista dos dez paranaenses indicados pelo público, para receberem o troféu Clic de Ouro, edição especial 10 anos.

Entre os agraciados foram indicados instituições e personalidades que fazem a diferença no estado do Paraná.

INDICADOS

Na categoria Cultura Paranaense, destaque para a
Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná, informalmente denominada Banda de Música, instituição de representação da corporação, declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná, que está subordinada à Ajudância Geral do Estado Maior da PMPR e o apresentador Carlos Massa (Ratinho), que completou 20 anos de programação nacional no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) uma referência cultural para o Paraná.

Já na categoria Ajuda Humanitária, o Troféu irá para os heróis integrantes do Corpo de Bombeiros do Paraná, que atuaram durante o resgate dos corpos das vítimas do deslizamento da Barragem de Brumadinho – MG; e para o Caminhoneiro paranaense, Luiz Eduardo Pimentel, de Colombo, que em um gesto de humanidade levou alimentos para refugiados venezuelanos.

Na categoria Ação Social (Voluntária), destaque para O industrial Maurício Gehlen, fundador e presidente do Instituto que leva o seu nome. Junto com sua esposa Márcia e seus filhos Tatiane e Pedro Henrique (co-instituidores), que abriram mão de uma eventual herança (os bens foram transferidos ao Instituto), Maurício Gehlen e vem garantindo a manutenção do Centro Dia do Idoso e Centro de Convivência, inaugurado em abril de 2018, em Paranavaí; e para LFCC Legião Feminina de Combate ao Câncer da (Uopeccan), onde são desenvolvidas atividades que compreendem ações integradas e complementares aos pacientes e seus familiares e à comunidade de pacientes em tratamento hospitalar.

Categoria Inovação Tecnológica (Meio Ambiente), o troféu vai para os projetos Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes (PTI) Parque Tecnológico Itaipu, que expõe tecnologias que tornarão as cidades mais inteligentes e sustentáveis; e para a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que tem por objetivo desenvolver processos cooperativos que promovam o Desenvolvimento Socioeconômico Regional, por meio de mecanismos de capacitação do setor Produtivo, principalmente de Agroindústrias e do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, visando o progresso econômico e social, com respeito ao meio ambiente.

E na categoria Esporte paranaense, o troféu Clic de Ouro, vai para os paranaenses Emanuel do Rego e Giba do Vôlei padrinhos do “projeto Leões do Vôlei”, que ensina o esporte para crianças de escolas municipais de Curitiba e para o (FCC) Futebol Clube Cascavel, clube que leva através do esporte o nome da “Capital da Produção do Oeste” (Cascavel-PR), para todo Estado paranaense e para o Brasil.

CERIMÔNIA
A cerimonia de premiação está prevista para acontecer no dia 15 de agosto de 2019, às 20h00, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O evento será aberto ao público, com espaço reservado para os homenageados seus familiares, autoridades e convidados.

SELEÇÃO
Os selecionados para receberem a homenagem, foram indicados através de reportagens publicadas na imprensa brasileira, e enviadas pelo público, que participaram através de (upload) entre os dias, 15 de abril a 30 de maio de 2019, prazo limite para indicações. De acordo com a comissão organizadora da premiação, todos os indicados já foram comunicados e convidados, através de ofícios e convites.

Clic e veja reportagem da primeira edição do Clic de Ouro


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...