31/07/2019 às 08h23min - Atualizada em 31/07/2019 às 08h23min

De Volta ao Futuro: Coro Juvenil cantou e encantou com espetáculo musical

A preparação cênica e o roteiro do espetáculo “De Volta ao Futuro” foram criados pelos próprios coralistas

Clic Paraná
Emanuela Schaedler Schnekemberg
Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa apresentou neste domingo (28) o 9º Espetáculo Musical intitulado “De Volta ao Futuro”. Os coralistas cantaram e encantaram em duas sessões com cerca de 01h40 de duração cada. O enredo contou a história do Coro Juvenil desde o seu início em setembro de 2009, até os dias atuais. Contando com a participação dos atuais e ex-coralistas, trazendo as músicas que fizeram parte dos 10 anos de coral.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas que se encantaram com as apresentações, encenações e enredo exibido. Para o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, “comemorar 10 anos de história do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, é um orgulho e um privilégio. São anos de caminhada repleto de muitas ações culturais, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos que buscam cultivar e valorizar a cultura canto coral. Parabenizo o regente Gerson que desenvolve este trabalho ao longo dos anos, não medindo esforços para que tudo aconteça da melhor qualidade possível. Já fiz parte deste grupo. Obrigado a todos que contribuíram para que esta história fosse sinônimo de sucesso.”, diz.

A preparação cênica e o roteiro do espetáculo “De Volta ao Futuro” foram criados pelos próprios coralistas. Tanto atuais, como ex-coralistas se envolveram na produção do espetáculo que trouxe músicas de vários estilos musicais ensaiadas no decorrer dos 10 anos.

 






CORO MUNICIPAL JUVENIL

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, foi fundado em 09 de setembro de 2009. Na oportunidade coordenado pela Secretaria de Assistência Social, tendo como secretária a professora Ivone Rode Pinz, que acreditou e incentivou o projeto desde o início. Atualmente o coro conta com 50 adolescentes e jovens matriculados com idade a partir dos 11 anos.

O principal objetivo é divulgar a cultura canto coral e o município de Nova Santa Rosa pelo Brasil. O Coro Municipal Juvenil é considerado um coro referência em se tratando de adolescentes e jovens que idealizam e levam a cultura por onde passam. Desde a

fundação o Coro Juvenil está sob regência do maestro Gerson Daniel Giese e preparação vocal de Michele Coelho.

O projeto é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, tendo total apoio e incentivo do poder público municipal nos espetáculos, cantatas, gravações de CDs, entre tantas outras atividades realizadas pelo grupo.



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...