28/07/2019 às 11h53min - Atualizada em 28/07/2019 às 11h53min

Campeão mirim de bicicross visita Câmara para divulgar escolinha para crianças

O pequeno Davi pratica ciclismo apenas há um ano, mas já está fazendo história

Clic Paraná
Assessoria de Imprensa/ CMC
Um projeto social mantido por voluntários de um clube de aficionados por ciclismo em Cascavel, o West Bikers Team, já rende frutos, produzindo verdadeiras estrelas precoces para o esporte. Uma delas, Davi Morais, de apenas sete anos, esteve nessa semana no gabinete do vereador Pedro Sampaio (PSDB), também apaixonado e praticante de ciclismo. O menino, campeão paranaense e um dos destaques do brasileiro de BMX, fez a visita para mostrar as conquistas e dar mais visibilidade ao trabalho do projeto social, que é mantido a custas de promoções do clube, colaboração dos pais, voluntários e com apoio de alguns empresários e parceiros.
 
O pequeno Davi pratica ciclismo apenas há um ano, mas já está fazendo história. Ele foi campeão paranaense de BMX em 2018 e já é apontado como uma das estrelas candidato ao título do campeonato de 2019, com dois primeiros lugares nas duas etapas realizadas até agora, em Palotina e em Foz do Iguaçu.
 
Davi Morais, filho de Alessandro Morais e Daiana Savegnago, também se destaca no campeonato brasileiro desse ano, aparecendo em quarto lugar, conquistado na primeira etapa do brasileiro, disputada em 28 de abril, em Jaraguá do Sul (SC). Ele vai para a segunda etapa, que acontece no início de agosto, em Aparecida de Goiânia (GO).
 
Considerado um fenômeno entre os aficionados pelo esporte em Cascavel, Davi Morais começou a praticar na Escolinha de Bicicross para crianças, projeto social do West Bikers Team. O projeto mantém mais de 30 crianças, treinadas por dois voluntários, Lanyson Santos e Evandro Gobbi. O clube, com voluntários e parceiros, ajuda com a substituição de peças e manutenção das bicicletas, além do treinamento das crianças, está formando uma nova geração de atletas e cidadãos.
 
Alessandro Morais, pai de Davi, também é membro do grupo e, embora feliz com a participação e resultados do filho, diz que ainda se sofre muito com a falta de incentivo e de estrutura da pista. Daí a importância de mostrar os resultados como forma de dar visibilidade ao projeto e viabilizar mais projetos de apoio ao grupo e ao esporte, como um todo.
 
O vereador Pedro Sampaio, que tem um histórico de apoio ao ciclismo, diz que mantém seu mandato solidário a esses e outros projetos realizados na cidade. “O esporte é fundamental para uma sociedade mais forte, saudável, solidária”, diz.
 
Mais informações sobre o projeto social e sobre o West Bikers Team com Evandro Gobbi, pelo fone 98403-0223. Também é possível ver vídeos e acompanhar a carreira de Davi em sua página no facebook, no @davimoraisbmx
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...