25/07/2019 às 21h44min - Atualizada em 25/07/2019 às 21h44min

Mulheres do campo em festa

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também participou

Clic Paraná
Pedro de Brito Sarolli
Foto: Assessoria de Imprensa Show Pecuário

Aproximadamente 600 mulheres participaram nesta quinta-feira (25) do VIII Encontro das Produtoras Rurais, evento anexo ao Show Pecuário 2019. Organizado pelo Núcleo da Mulher do Sindicato Rural de Cascavel, o evento teve como intuito proporcionar um dia de descontração às mulheres do campo. O Show Pecuário vai até esta sexta (26).

Na abertura, a presidente da Núcleo da Mulher do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso, disse que a mulher do campo mudou. Não é mais a que cuida da casa e dos filhos, mas hoje é quem toma decisões, planeja o trabalho, dirige caminhão, colhe e lida com os animais. “Eu tiro meu chapéu para todas vocês. Hoje estamos mostrando a nossa força”, disse.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também participou. Ele, que foi criado no campo, declarou sua admiração pelos agricultores e deu detalhes sobre sua atuação à frente do município em prol do setor. Ele também fez um anúncio importante. “Vou até o fim do meu mandato enviar uma lei à Câmara de Vereadores que determina, como na saúde e educação, que todos os anos um percentual do orçamento seja destinado ao investimento em estradas rurais no município. Assim, tudo que começamos permanece com os próximos prefeitos”, informou.

Na sequência, as produtoras tiveram um dia de descontração, regado a muita música, danças, brindes e um show ao vivo da dupla Marcos e Caettano. Palestras sobre fibromialgia, sucessão familiar e bem-estar foram proferidas também. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...