15/06/2019 às 19h04min - Atualizada em 15/06/2019 às 19h04min

PSB terá candidato à Prefeitura de Cascavel

No caso específico de Cascavel, onde o PSB tem mais de mil filiados e um vereador (Rafael Brugnerotto), a orientação já está sendo levada ao pé da letra

Clic Paraná
Paraná Informação
Pré-candidato a prefeito Marcos Vinicius Pires de Souza
O PSB terá candidato à Prefeitura e também uma chapa completa à Câmara de Vereadores de Cascavel no ano que vem. O mesmo será feito pelo menos outras quatro cidades do Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu), conforme deliberação tomada nesta semana pela cúpula estadual. Informações do Alerta Paraná.

"Temos quadros preparados para colocar à disposição da população. O fortalecimento da legenda no Paraná passa pelas disputas municipais das principais cidades do Estado", justificou o deputado Luiz Cláudio Romanelli ao falar sobre a deliberação da cúpula estadual do partido, que no Estado é presidido por Severino Araújo e conta em seus quadros com os também deputados estaduais Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Artagão Junior e Tiago Amaral e o deputado federal Luciano Ducci.

No caso específico de Cascavel, onde o PSB tem mais de mil filiados e um vereador (Rafael Brugnerotto), a orientação já está sendo levada ao pé da letra. "No próximo dia 21 iremos a Curitiba para conversar com o presidente e nossos deputados para montar a estratégia de campanha", adiantou ao Alerta Paraná o presidente e pré-candidato a prefeito Marcos Vinicius Pires de Souza (foto).

"Para a disputa majoritária já estamos conversando com vários partidos, mas para a proporcional, onde alianças não serão mais permitidas, lançaremos uma chapa com 33 candidatos, todos eles com viabilidade eleitoral", ressaltou Marcos Vwsinícius, que foi votado por 6.327 cascavelenses como candidato a prefeito em 2016 e por 9.883 como candidato a deputado federal em 2018.

Sobre alianças para a disputa majoritária, Marcos Vinicius disse que o partido trabalha com duas possibilidades."As conversas ainda estão em fase embrionária, mas com certeza o PSB terá três ou quatro partidos como aliados já no primeiro turno. Também estamos conversando com outros pré-candidatos e já temos um compromisso com o Evandro Roman para estarmos juntos no segundo turno?, revelou.

PRÉ-CANDIDATOS
Para a Câmara de Vereadores, o PSB já tem pelo menos duas dezenas de pré-candidatos, dentre eles alguns nomes já conhecidos no cenário político de Cascavel. Além de Rafael Brugnerotto, que vai concorrer à reeleição, figuram da lista o ex-vereador Aparecido José Dias (Cidão da Telepar), o radialista Edson Queiroz, Robson Macanhão, Silvana Benvindo, Valter Pagliosa, Antonio Marcos, César Paludo, Carlos José, Cris Santos, Pedro Galeski, Marquinhos de Assis, Rosana Anastácio, Elizeu Freteiro, Professora Rose e Joel Markes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...