Clic Paraná News Publicidade 728x90
07/03/2024 às 18h23min - Atualizada em 07/03/2024 às 18h23min

Encontro em homenagem ao Dia Internacional da Mulher impactado pela luta contra a Dengue em Espigão Alto do Iguaçu

Presença reduzida reflete preocupações com saúde em Espigão Alto do Iguaçu

TM TV e Assessoria
Clic Paraná
Foto RAFA MUNIZ
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Espigão Alto do Iguaçu reuniu centenas de mulheres em uma celebração em honra ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido na quarta-feira (06), nas dependências do Salão da Igreja Matriz. O Evento celebra a força e o papel das mulheres na comunidade.


De acordo com a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo, este é o 3º ano consecutivo que está gestão promove este evento, que neste ano as comemorações foram antecipadas. Na sua fala ela destacou o papel da mulher na sociedade, no lar e nas empresas. 


 

“Nós mulheres todos os dias temos que administrar dificuldades e conflitos familiares. É importante que a mulher esteja de cabeça arguida para enfrentar os problemas do dia a dia.  Para nós é motivo de orgulho poder promover este encontro, numa tarde de muita alegria e descontração, com elas, as mulheres. Num dia mais que merecido”, enalteceu Sandra.

O ponto alto do evento foi a palestra show com Enirso Macagnan e Vanderson Reck, com muita música, brincadeiras e descontração.

 
CENTRO DE EVENTOS

Na sua fala o prefeito Agenor Bertoncelo anunciou oficialmente que nos próximos dias deverá ocorrer o processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela construção do Centro de Eventos, convidando o público presente de mulheres, para que o próximo encontro em 2025, seja no novo espaço de eventos. 


 

“Me sinto feliz como gestor deste município e temos que parabenizar a equipe da Ação Social, que organizam e promovem estes encontros com a mulheres, num dia especial e mais que merecido. A mulher, a dona casa, a mãe, a empresária, a servidora pública, são o nosso alicerce e amparo à família”, destacou Bertoncelo.


EPIDEMIA DE DENGUE

A presença de público foi prejudicada neste ano devido a quantidade de pessoas que estão em tratamento, por terem contraído o vírus do mosquito da Dengue.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito, José N. Zgoda, vereador Edimir Czechoski “Chuvisco”, secretários municipais: Susi Maciel e Jocemar Mendes de Jesus

A Erva Mate Verdelandia fez a doação de uma amostra de erva mate, que foi incluída numa lembrancinha entregue a cada participante do evento.

FOTOS: Rafaela Muniz

Notícias Relacionadas »
Comentários »