Clic Paraná News Publicidade 728x90
05/03/2024 às 10h48min - Atualizada em 05/03/2024 às 10h48min

Mobilização Contra a Dengue: Orientação e Ação em Quedas do Iguaçu, população já começa perceber movimentação

Profissionais e Autoridades Reforçam Medidas Preventivas em Locais de Grande Circulação

Jheynefer Camargo
Clic Paraná
Prefeito Elcio Jaime durante pronunciamento no Centro Cultural - Fotos do BISPO
Ação Implacável contra a Dengue

Autoridades do município de Quedas do Iguaçu lançaram na segunda-feira (04), uma campanha e ação de combate à dengue, intensificando o uso do fumacê para imunizar a população. A medida visa reduzir os casos da doença, que apresentaram um aumento preocupante nas últimas semanas. O fumacê está sendo aplicado em áreas críticas e locais de maior incidência da doença, com o objetivo de eliminar os mosquitos transmissores e prevenir novas infecções. A população é incentivada a colaborar, eliminando recipientes que possam acumular água parada, criadouro ideal para os mosquitos. Medidas como essa são essenciais para proteger a saúde pública e garantir o bem-estar da comunidade. A população já percebeu a ação logo às 6 horas da manhã, quando os veículos do fumaçê já iniciavam a aplicação, como pontuou uma moradora da Rua Juazeiro, próximo a Panificadora da Neiva.  



 

O prefeito Elcio Jaime da Luz e o secretário de saúde do município, Nilson Rodrigues realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre a ação de combate à dengue. Eles destacaram a importância da participação da população e reforçaram a necessidade de colaboração de todos para o sucesso da campanha. Além disso, ressaltaram os esforços da administração local em garantir a saúde e o bem-estar dos cidadãos, enfatizando a continuidade das medidas preventivas e a importância do fumacê na redução dos casos da doença.


Profissionais responsáveis pela aplicação do fumacê também utilizaram a Rádio Internacional para orientar a população sobre os cuidados necessários durante o processo. Eles forneceram informações sobre o horário e a duração da aplicação, bem como instruções sobre medidas de proteção, como abrir portas e janelas, e a importância de recolher objetos que possam acumular água parada. Essa comunicação direta contribui para garantir a eficácia da ação e a conscientização da comunidade sobre a prevenção da dengue.


 

Abrir portas e janelas durante a aplicação do fumacê pode facilitar a dispersão do produto e atingir áreas mais amplas, aumentando a eficácia da imunização contra a dengue.

A ação de orientação ocorreu tanto no Centro Cultural quanto na Praça Central, locais estratégicos que concentram grande circulação de pessoas na cidade. Profissionais estiveram presentes nestes pontos, distribuindo folhetos informativos, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue. Essa abordagem contribui para alcançar um público mais amplo e garantir que as informações cheguem à população de forma eficaz.



Notícias Relacionadas »
Comentários »