Clic Paraná News Publicidade 728x90
29/02/2024 às 15h41min - Atualizada em 29/02/2024 às 15h41min

Transformação com História: Prefeito Elcio Jaime converte antiga sede da prefeitura em novo espaço para o CRAS

Valorizando o Passado e Investindo no Futuro do Bem-Estar Social

Jheynefer Camargo
Clic Paraná
Prefeito Elcio Jaime durante pronunciamento
Hoje quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu inaugurou um novo espaço para o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Ipê. A cerimônia contou com a presença do prefeito Elcio Jaime da Luz, do vereador Claudelei Lima, secretários municipais, autoridades locais, membros da comunidade e equipe responsável pelo CRAS.

O novo espaço, que antes passou por obras de reforma, visa proporcionar melhores condições de atendimento e acolhimento para a população de 8500 famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social atendida pelo centro. Com instalações mais adequadas e uma estrutura mais moderna, o CRAS poderá oferecer mais serviços. Em um esforço contínuo para fortalecer a assistência social no município, lançou dois novos programas destinados a atender às necessidades da população mais vulnerável: o Família Acolhedora e o Programa Compra Direta, que está 800 mil reais por ano, a partir de fevereiro de 2024, do Governo do estado para auxiliar as famílias e associações.  

O *Família Acolhedora* é uma iniciativa que visa proporcionar um ambiente familiar seguro e acolhedor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que necessitam ser afastados temporariamente de suas famílias de origem. Por meio desse programa, famílias cadastradas e capacitadas voluntariamente acolhem essas crianças e adolescentes em suas residências, oferecendo-lhes cuidado, afeto e proteção durante o período de acolhimento.
Emocionado, o Secretário de Assistência Social, Jacir dos Santos, expressou sua alegria e gratidão durante a inauguração do novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em nome do prefeito Elcio Jaime. Em suas palavras, ele descreveu a concretização desse projeto como um verdadeiro sonho realizado.

O Secretário ressaltou o empenho e a dedicação da equipe da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o apoio da comunidade e das autoridades locais, para tornar esse sonho uma realidade. Ele enfatizou como o novo espaço proporcionará condições mais adequadas para o atendimento e acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social

 

Durante a cerimônia de inauguração do novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o prefeito Elcio Jaime da Luz destacou os benefícios significativos que esse novo local trará para a comunidade. Ele enfatizou como o espaço, que já abrigou uma feira livre e foi sede da Prefeitura Municipal, agora será utilizado para oferecer serviços essenciais de assistência social.



O prefeito ressaltou a importância de preservar a história do local, reconhecendo seu significado na vida dos moradores da cidade. Ao mesmo tempo, destacou a transformação positiva que essa nova função trará, proporcionando um ambiente mais adequado e acolhedor para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade.

Por fim a Coordenadora Andréia Apresentou a Equipe de 12 Colaboradores para Novo CRAS, Unidos para Oferecer Assistência Social de Qualidade à Comunidade quedense.

Notícias Relacionadas »
Comentários »