Clic Paraná News Publicidade 728x90
17/11/2023 às 10h46min - Atualizada em 17/11/2023 às 10h46min

Após quase três décadas de espera, finalmente, a obra do hospital de Quedas do Iguaçu que estava apenas no papel torna-se realidade

A matéria destaca os desafios enfrentados ao longo dos anos, os esforços da comunidade e do prefeito para superar obstáculos, e as expectativas para o impacto positivo que o novo hospital trará à saúde pública

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Projeto do Hospital de Quedas do Iguaçu
Já sem esperança após várias promessas não cumpridas por parte de prefeitos anteriores, comunidade de Quedas do Iguaçu celebra a concretização desse projeto tão aguardado, que de acordo com o prefeito Elcio Jaime da Luz, promete melhorar significativamente a infraestrutura de saúde na região.

As obras do hospital tão esperado tiveram início ontem (16/11), colocando um marco significativo após décadas de planejamentos frustrados. A comunidade testemunha o início da construção, alimentando a esperança de melhores serviços de saúde no futuro próximo. O projeto, que permaneceu no papel por tanto tempo, agora começa a ganhar forma, trazendo uma nova era de cuidados médicos para Quedas do Iguaçu e região. 

O hospital terá em sua estrutura fisica, aproximadamente 4 mil metros quadrados, 38 leitos hospitalares, dezessete leitos para maternidade.


 

O prefeito Elcio Jaime da Luz durante entrevista concedida ao radialista Carlos Lins, para Rádio Internacional, expressou sua gratidão pela colaboração valiosa do governador Ratinho Junior, destacando a parceria fundamental que viabilizou o início das obras do hospital. A cooperação entre os níveis de governo é elogiada como um exemplo positivo de esforços conjuntos da SESA, que através do Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, não mediram esforços para atender às necessidades da comunidade e melhorar a infraestrutura de saúde local.

Apesar das dúvidas da oposição, o início das obras do hospital hoje evidencia o compromisso e determinação da atual administração em transformar um projeto há muito tempo no papel em uma realidade. A superação das incertezas ressalta a importância do empenho conjunto da comunidade e das autoridades de bem para concretizar iniciativas cruciais para o bem-estar público.

Ainda de acordo com o prefeito Elcio Jaime, o impacto positivo das obras do hospital com estatus regional se estende além da cidade, beneficiando toda a região. A notícia traz esperança para comunidades vizinhas, que através de consórcios também se beneficiarão dos serviços de saúde aprimorados e da infraestrutura hospitalar mais robusta, fortalecendo o atendimento médico em uma escala regional.
A equipe de engenharia da empresa SWB Engenharia LTDA, vencedora da licitação, através dos engenheiros responsáveis Tiago e Anderson, durante entrevista a Rádio Internacional, asseguram o cumprimento do prazo estabelecido no contrato para a conclusão da obra do hospital. Essa promessa destaca o compromisso com a eficiência e a pontualidade, proporcionando à comunidade a expectativa de contar com os benefícios do novo hospital dentro do cronograma previsto.

Além disso os quedenses comemoraram a notícia da empresa atender o pedido do prefeito para contratação de mão de obra local. Isso trará impactos positivos na comunidade, estimulando o emprego e fortalecendo a economia local.

A  equipe de engenharia já anunciou o chamamento público para contratação através da 
Agência do Trabalhador de Quedas do Iguaçude, de pedreiros, carpinteiros, eletrecistas, encanadores, mestres de obra, vigia, entre outros interessados para comparecer no dia 20 de novembro, segunda-feira, próxima, no local da obra, Rua Nogueira, Bairro Entre Vilas. 

Com a notícia das vagas disponíveis trabalhadores já estão indo até o local para receberem informações. 

Por fim, o Secretário Municipal de Saúde, Nilson Rodrigues, que vem se destacando na área da saúde, pontuou que reaproveitar uma estrutura abandonada para a construção do hospital é uma abordagem eficiente do prefeito Elcio Jaime, o que vai agilizar o processo. Essa iniciativa não apenas otimiza recursos, mas também pode contribuir para revitalizar uma área abandonada que causava medo para população, além de proporcionar benefícios tanto em termos de tempo quanto de impacto ambiental.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »