Clic Paraná News Publicidade 728x90
13/09/2023 às 17h32min - Atualizada em 13/09/2023 às 17h32min

Referência Nacional em Catequese Matrimonial lança livro em Cascavel

André Pereira conduzirá encontro neste sábado

Clic Paraná
João Guilherme
André e a esposa Karina, coautora do livro
Neste sábado (16) a Pastoral Familiar de Cascavel realizará um encontro de formação e atualização sobre a Catequese Matrimonial. O encontro será conduzido por André Pereira que é autor do Best Seller ‘Matrimônio - Encontros de Preparação’. O livro, que está sendo lançado em nova edição, é o material utilizado por toda as parquias da arquidiocesa de cascavel na  preparação para matrimonio e foi a base para mais de 120 mil casais de todo o Brasil nos últimos anos. 

André lembra que o encontro será um momento para apresentar as novas diretrizes da Igreja Católica sobre a preparação para o matrimônio, oferencendo aos casais mais segurança em suas decisões.

 

“Deve ser assim porque a catequese matrimonial é um discernimento de casal e não individual, onde eles estudam, realizam atividades, rezam e conversam bastante sobre a vocação ao matrimônio”, disse.

O encontro vai acontecerá neste sábado (16), a partir das 14hs, no anfiteatro da Catedral Nossa Senhora Aparecida e é voltado para todos os agentes das pastorais, serviços e movimentos da Igreja.

ANDRE PARREIRA
André Parreira, da diocese de São João del-Rei é casado desde 1998 e pai de 7 filhos. Há mais de 20 anos no apostolado com casais, é agente de Pastoral Familiar e possui diversos livros e artigos sobre Matrimônio e Família. Professor de Física, Mestre em Educação Tecnológica e Doutor em Ensino de Ciências é representante e consultor de tecnologias educacionais para escolas e universidades. É autor, com sua esposa, do mais conhecido material de preparação para o matrimônio no Brasil, com mais de 120.000 casais atendidos. É professor do Programa de Pós-graduação em Direito Matrimonial Canônico da Faculdade Católica de Santa Catarina. Já foram o casal referencial da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) da CNBB para o setor pré-matrimonial. Foi convidado pela Santa Sé a fazer, junto com sua esposa Karina, uma das conferências no Encontro Mundial das Famílias em Roma, em Junho de 2022. É o criador e coordenador do projeto de formação on-line Escola do Matrimônio.

Notícias Relacionadas »
Comentários »