25/02/2023 às 10h59min - Atualizada em 25/02/2023 às 10h59min

Com emendas de Marcio Pacheco, CastraPet realiza a castração de 519 animais

No último domingo os municípios de Corbélia e Ubiratã receberam o programa

Clic Paraná
Texto:  Assessoria
Foto divulgação
O Programa de Esterilização de Cães e Gatos - CastraPet segue atendendo aos municípios paranaenses. No último domingo (19/02), as ações ocorreram nos municípios de Ubiratã e Corbélia.

Os pedidos nos dois municípios foram feitos via emendas parlamentares (Programa Paraná Cidades) do deputado Marcio Pacheco (Republicanos).

Em Ubiratã, o programa atendeu 109 animais. Em Corbélia, também 109 animais, entre cães e gatos.

 

“Fico feliz em poder ajudar nessa ação que tem o objetivo de cuidar da saúde dos animais e evitar os maus tratos e abandono”, afirma Pacheco.


O deputado também destinou emendas (R$ 25 mil cada) para Dois Vizinhos, Céu Azul e Santa Tereza do Oeste. Nesses municípios os serviços foram realizados no ano passando, com 519 animais atendidos. O CastraPet é um programa do Governo do Paraná, executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável - Sedest. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e do estado.



O suporte logístico é dos municípios. Eles são responsáveis pelo cadastramento dos tutores e disponibilizam o espaço para a estrutura. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, o CastraPet é reconhecido como uma política protagonista no Estado.

 

“O programa tem auxiliado os gestores municipais no controle de animais nas ruas e na prevenção de doenças, contribuindo assim para o bem-estar dos animais, dos tutores e da população em geral”, afirma.


O programa é destinado para as famílias de baixa renda e tutores de animais que não podem arcar com as cirurgias. A castração de cães e gatos evita as crias indesejadas e o consequente abandono e maus tratos, bem como doenças.
Notícias Relacionadas »
Comentários »