Membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Quedas do Iguaçu, representando os professores da Rede Municipal de Ensino reuniram-se na manhã de sexta-feira, 27, com o prefeito Elcio Jaime Luz, vice Prefeita Edith Maier, Secretário da educação, Renato Carleto, além do Diretor do RH , Anderson de Lima e da Procuradoria Jurídica para tentar resolver um impasse gerado em torno da implantação do piso nacional dos professores.
Participou também da reunião como convidado do prefeito Elcio Jaime. O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Helio Marciniak, conhecido por (Kabelo), que representou a AMOP durante a reunião detalhou sobre a situação dos 58 municípios que abrangem a Associação dos Municípios, declarando as limitações que as prefeituras tem perante a Lei de responsabilidade fiscal na questão do reajuste dos professores.
Durante a reunião, o prefeito Elcio Jaime disse que a administração está alinhada aos professores em sua luta por valorização e garantia de direitos. Ficou definido que o Secretário de Educação, Renato Carleto, juntamente com a Procuradoria do Município, através de seu Procurador Geral, Antonio Martinelo e a Presidente do Sindicato Joceli Carpes irão se reunir nos primeiros dias de fevereiro com a Assessoria Jurídica da AMOP, em Cascavel, para juntos buscar uma solução para o impasse.
O prefeito Elcio Jaime declarou que quer encontrar uma forma de sempre valorizar o professor e recomendou um estudo pela Secretaria Municipal de educação e Secretaria de Finanças do município sobre a possibilidade de encontrar um ponto de equilíbrio.