O prefeito Elcio Jaime da Luz recebeu, no final deste ano, uma informação positiva relacionado a solicitação do município no interesse de veículos, apreendidos em ações da Receita Federal. Com isso, uma reunião foi realizada através do secretário municipal de segurança pública, Sgt Andrade com o Delegado da Receita Federal Paulo Sérgio Cordeiro Bini, de Foz do Iguaçu e, em seguida, enviado um documento oficializando o interesse e ressaltando a importância do município em contar com veículos de pequeno, médio e grande porte para integrá-los à frota municipal.
Os veículos, apreendidos pela Receita Federal, chegaram em forma de doação a Quedas do Iguaçu, em bom estado e serão destinados para utilização de serviços municipais, não sendo cobrado nada por eles.
O secretário Sgt Andrade disse que a destinação dos veículos somente é possível graças ao trabalho dos setores de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal. Dessa forma, veículos que estavam sendo utilizados em atividades criminosas passam agora a beneficiar a sociedade quedense.
De acordo com o Sgt Andrade vem veementemente correndo atrás de recursos, bem como doações de veículos para que o município não tenha gastos com aquisições e gastos de recursos livre.
Ainda de acordo com ele, fazendo uma retrospctiva apenas do ano 2022, mais de 1 milhão de reais já foram destinados ao município través de emendas para os setores da (saúde, cultura e propriamente pra sua secretaria de segurança, a qual está em processo para o próximo ano, a implantação da Central de Monitoramento). Somente em veículos doados pela RFB a soma ultrapassa 200 mil reais.
Sgt Andrade comemora os últimos benefícios recentes, para o fechamento do ano 2022, em 29/12, através de sua pasta, foram confirmados mais 3 veículos para o município, sendo um deles um caminhão 3/4 refrigerado que o prefeito Elcio Jaime ainda vai determinar onde utilizar.