Clic Paraná News Publicidade 728x90
20/12/2022 às 13h32min - Atualizada em 20/12/2022 às 13h32min

Marcio Pacheco é diplomado deputado estadual pelo TRE-PR

Eleito com 36.423 votos para o seu terceiro mandato consecutivo Contas aprovadas integralmente e sem ressalvas pelo TRE-PR

Clic Paraná
João Guilherme
Deputado Marcio Pacheco (Republicanos)
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou na tarde desta segunda (19), a sessão solene para a diplomação dos candidatos eleitos em outubro de 2022. A entrega do diploma, que oficializa o resultado da eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato, foi realizada no Teatro Positivo, em Curitiba.

Para Marcio Pacheco eleito com 36.423 votos para o seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual e com as contas aprovadas integralmente e sem ressalvas pelo TRE-PR, este é um momento de reafirmar o compromisso pelo bem dos paranaenses, e em especial para Cascavel e toda a Região Oeste.

 

“Em primeiro lugar, agradeço a Deus por essa grande vitória nas urnas. Foi uma reeleição muito difícil. Por isso, valorizo cada voto recebido em 323 municípios do Paraná. Sei do compromisso que tenho com a população. O dever de um homem público é trabalhar e estar à disposição e eu estou”, afirma emocionado.


A sessão de diplomação, bastante concorrida, foi conduzida pelo presidente do TRE-PR, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. Foram diplomados o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), e Darci Piana (PSD) como vice-governador, que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2023; os 54 deputados estaduais e suplentes; além dos senadores, com respectivos suplentes, e deputados federais e suplentes, que tomam posse em 1º de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Paraná, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Balanço - O segundo mandato de Pacheco, que se encerra em 31 de janeiro de 2023, está sendo marcado pela conquista de R$ 40 milhões em emendas parlamentares que beneficiaram 56 municípios e muitas entidades sociais; a autoria de 46 leis e a defesa da vida, dos princípios cristãos e de grandes causas sociais. 

Pacheco lutou contra o passaporte sanitário, a ideologia de gênero e a implantação da linguagem neutra. O parlamentar foi grande defensor do homeschooling, do apoio às entidades ligadas a causas sociais como: o auxílio de pessoas com Autismo, Síndrome de Down, outras deficiências, dependência química e deformidades labiopalatais.

Sendo contra o aborto e defensor da vida, Pacheco é autor da emenda à Lei Complementar (LC) 248/2022 que acrescenta e altera dispositivos da LC nº 136/2011, que estabeleceu a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Paraná. A emenda confere como atribuição da Defensoria o direito de defesa do nascituro, da criança que está sendo gerada no ventre materno.

Entre as 46 leis de sua autoria destacam-se a lei que prevê o pagamento do uso da tornozeleira eletrônica pelos presos e a isenção do pedágio nas rodovias paranaenses aos autistas e pessoas com outras deficiências que necessitam de tratamento médico fora de seu domicílio.
 
Cascavel - Para Cascavel, sua cidade de residência e base eleitoral, o deputado destinou quase R$ 10 milhões para saúde, educação, segurança pública, ação social e esporte. Porém, a maior conquista ocorreu em 2022, quando junto ao governador Ratinho Junior viabilizou a instalação da ESFAEP- escola de formação da Polícia Militar do Paraná. Há dois meses, a Polícia Militar comemorou a formação da 1ª Turma de Sargentos. 

A próxima turma a se formar é de soldados, com mais de 200 alunos. A ESFAEP de Cascavel é a terceira do Paraná – as outras duas unidades estão em São José dos Pinhais (Guatupê) e Maringá.

Notícias Relacionadas »
Comentários »