14/11/2022 às 10h25min - Atualizada em 14/11/2022 às 10h25min

Cascavelense é eleito Presidente da Federação de Skate do Paraná

Trabalho desenvolvido a frente da ACSKT foi decisivo

Clic Paraná
João Gabriel
Diretoria: Diego Costa, Diego Nazari e Danilo Rosário
Após eleição realizada ontem (12), os skatistas do Paraná já conhecem os integrantes da presidência que estará à frente da federação estadual da modalidade pelos próximos quatro anos.
 
A ‘Chapa 3D’ formada pelos skatistas Danilo Rosário, Diego Costa e Diego Nazari conquistou quatro dos sete votos possíveis contra dois da chapa encabeça pelo atual presidente da FSP, Jhonatan Moraes, e um voto nulo . No Paraná sete associações tem direito a voto conforme estatuto.

 

“A Federação é uma empresa sem dono que a gente se doa para construir um legado. Por isso é importante a transparência”, disse o presidente eleito da FSP, Diego Nazari, que frisou a importância de aproveitar o período de transição da diretoria para a realização uma auditoria-geral. Nazari considera a eleição um marco para o skate paranaense. A diretoria superada no pleito estava a frente da entidade há mais de dez anos. “Vencemos o lobby político que trabalhava em nosso desfavor. É uma virada de chave para o skate paranaense”, conclui.  


Objetivos

Na longa listra de objetivos, a diretoria eleita tem como prioridade a realização de campeonatos nas modalidades olímpicas (parque, Bowl, street), DownHill e Paraskate. A diretoria eleita quer estar mais próxima das associações de todo o Paraná, ouvindo sugestões e auxiliando nas rotinas com direcionamento estratégico. Longe das pistas, os jovens gestores realizarão auditorias para garantir a transparência que todos os que contribuem com a entidade querem e merecem. 


Saiba mais sobre a nova diretoria

Os integrantes da nova diretoria são amigos há mais de duas décadas e contribuem no desenvolvimento do skate de maneiras diferentes. 

O novo presidente da FSP, Diego Nazari, é presidente da Associação de Skate de Cascavel - ACSKT e desenvolve um trabalho muito sólido no oeste do estado, onde organizou a associação que criou a primeira seleção de skatistas no município, no ano passado coordenou o Campeonato Paranaense AM e, neste mês, está dedicado na realização do Campeonato Brasileiro de Street Skate AM. 

Danilo Rosário, que será o vice-presidente, é um dos expoentes do skate contemporâneo. Saído de Curitiba viveu boa parte da carreira no exterior representando grandes marcas do segmento. Hoje é empresário e continua atuando como skatista profissional. 
Diego Costa é skatista e já atuava na FSP como diretor de provas, captação de patrocínios e responsável pela organização do Campeonato Paranaense AM.

Notícias Relacionadas »
Comentários »