26/09/2022 às 19h48min - Atualizada em 27/09/2022 às 03h20min

ComTech Gold $CGO se torna o primeiro token digital totalmente lastreado no ouro a receber certificação em conformidade com a Sharia na região MENA

DINO


A ComTech FZCO obtém a certificação em conformidade com a jurisprudência islâmica (Sharia) para o token ComTech Gold (CGO), se tornando o primeiro token digital do setor a ser premiado com esse tipo de certificação para um produto de tokenização de ouro na região. A certificação Sharia (Fatwa) foi emitida pela empresa de consultoria Amanie Advisors Ltd, uma entidade especializada no campo de soluções financeiras islâmicas e investimentos em conformidade com a Sharia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220926005597/pt/

ComTech Gold $CGO receives Shariah Certification from Amanie Advisors (Photo: AETOSWire)

ComTech Gold $CGO receives Shariah Certification from Amanie Advisors (Photo: AETOSWire)

ComTech Gold $CGO receives Shariah Certification from Amanie Advisors (Photo: AETOSWire)

A ComTech FZCO, uma empresa com sede em Dubai que redefine a infraestrutura de tokenização (para ativos do mundo real), iniciou com a digitalização do ouro utilizando o sistema da Rede XDC. O ComTech Gold "CGO" está listado na bolsa de valores como LBank, Bitrue. Os investidores podem adquirir o CGO abrindo uma conta nestas bolsas. Os investidores também podem depositar os token em carteiras das bolsas ou em carteiras aceitas internacionalmente como a D’cent, Guarda ou com custodiantes digitais regulamentados como a Propine, entidade regulamentada pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

Com o apoio da consultoria da Amanie Advisors Ltd, o ComTech Gold recebeu a certificação Sharia após a confirmação de que a estrutura, o mecanismo e a documentação jurídica importante e relevante do token ComTech Gold atendiam a todos os requisitos necessários de acordo com as regras e padrões da Sharia estabelecidos pela Organização de Contabilidade e Auditoria para Instituições Financeiras Islâmicas (AAOIFI).

Navin D’souza, diretor executivo do ComTech Gold, disse: “Temos orgulho de ser a primeira empresa que utiliza a tecnologia blockchain na região a receber a certificação Sharia. Essa concessão dará aos investidores maior conforto na hora de investir em uma criptomoeda totalmente lastreada no ouro, onde cada token tem o lastro de um grama de ouro 99,99% puro, armazenado com segurança em cofres na TransGuard. Os instrumentos financeiros como o CGO estão ganhando popularidade significativa no mundo inteiro, o que muito reflete o enorme potencial dos produtos financeiros islâmicos entre os investidores. Ao obter esta certificação, o ComTech Gold fica bem posicionado para atender aos investidores islâmicos que procuram ativos para investir e que estão em conformidade com a Sharia.

“O token ComTech Gold, desenvolvido na Rede XDC utiliza o poder do blockchain para permitir que os investidores mantenham o ouro na forma digital, onde cada um destes tokens equivale a um grama de ouro puro, totalmente lastreado, negociável e regulamentado. A Rede XDC, compatível com a Máquina Virtual do Ethereum (EVM), torna possível a realização de transações com taxas de gás Ethereum próximas ao zero, com alta velocidade de transação, e onde o baixo consumo de energia é uma vantagem adicional atraente para muitos parceiros estratégicos e investidores que desejam se tornar acionistas da ComTech-FZCO”, acrescentou Navin.

Maya Marissa Malek, diretora executiva (CEO) do escritório global da Amanie Advisors, disse: “Estamos muito satisfeitos de testemunhar o lançamento deste novo produto lastreado no ouro, oferecido pela ComTech e em conformidade com a Sharia no mercado. Esse produto oferece a variedade necessária aos investidores islâmicos para minerar ativos de metais preciosos que não foram suficientemente minerados no passado devidoàfalta de diretrizes bem definidas da Sharia. Com o padrão Sharia fixado pela AAOIFI sobre o ouro, vemos agora um aumento tanto no fornecimento quanto na demanda desta classe de ativo”.

A empresa Amanie Advisors ganhou recentemente o prêmio Islamic Economy Award na categoria Islamic Economy Knowledge Infrastructure no prestigioso evento Global Islamic Economy Summit (GIES) em Dubai, UAE, e cortesia de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro do Emirados Árabes Unidos.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Zulfiqar Naqvi

info@comtechgold.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »