20/09/2022 às 08h29min - Atualizada em 20/09/2022 às 09h20min

Especialista comenta diferentes cenários para casamentos

Seja em um campo de golfe, à beira de um lago ou até mesmo na praia, é possível realizar um casamento intimista em meio à natureza.

DINO
https://www.hotelclubedos500.com.br/


Durante o período de pandemia, o setor de casamentos precisou pausar as atividades e, por conta disso, muitos casais remarcaram suas datas comemorativas para o ano de 2022. Segundo dados recentes do Portal da Transparência, o Brasil fechou o primeiro semestre do ano com quase 550 mil casamentos registrados, uma alta que já aponta para um segundo semestre com saldo positivo.

Nesse sentido, profissionais do segmento têm observado que as cerimônias entre casais, atualmente, não se detêm somente às igrejas e locais voltados para reuniões religiosas. Por isso, a gerente de eventos do Hotel & Golfe Clube dos 500, Jéssica Junqueira, responde algumas perguntas sobre esse novo cenário.

Você enxerga uma certa mudança nas preferências dos casais?

Jéssica: Acredito que sim. Atualmente, alguns casais têm optado por realizar seu evento ao ar livre, em campos de golfe, em fazendas, praias ou em espaços especializados que oferecem a infraestrutura para convidados. É visível para nosso setor que a busca pelo diferente tem se destacado. Salões com obras de arte para os casais mais clássicos, em meio à natureza na beira de um lago, são algumas escolhas que vimos recentemente por aqui.

De que forma você acredita ser possível, para os noivos, destacar a personalidade na cerimônia?

Jéssica: A personalidade dos noivos pode estar presente na decoração, nas lembrancinhas e também na escolha do espaço. É possível, por exemplo, realizar cerimônias dentro de adegas climatizadas, é uma opção de mini wedding ao estilo italiano. Alguns esportistas têm preferência por espaços como um campo de golfe, por exemplo. Casamentos ao ar livre já dizem muito sobre o casal.

Eventos ao ar livre precisam de um suporte maior, por conta de situações adversas que podem ocorrer, como os organizadores devem se preparar para isso?

Jéssica: A infraestrutura dos locais também é um ponto importante para o conforto dos convidados. É essencial que o espaço tenha tendas e coberturas em caso de chuvas, além de geradores para, caso haja, queda de energia e também um ambiente fechado climatizado para atender demandas de eventuais contratempos relacionados às mudanças climáticas.

O que os casais devem priorizar na escolha do espaço para casamentos?

Jéssica: Primeiramente, toda a infraestrutura do espaço e saber se realmente tem a ver com o casal, se o local atende a todas as necessidades dos noivos e também as normas de segurança e se o espaço escolhido comporta o tipo de evento que será realizado, bem como o número de convidados.

Para saber mais, basta acessar:  www.hotelclubedos500.com.br



Website: https://www.hotelclubedos500.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »