14/09/2022 às 11h37min - Atualizada em 14/09/2022 às 13h20min

Emergent Cold Latin America expande sua rede ao México com a aquisição da Bajo Cero

O investimento inicial em um mercado estratégico permite à empresa fornecer soluções logísticas abrangentes para clientes na América Latina.

DINO


A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), operador logístico serviços de armazenagem frigorificada com mais rápido crescimento na América Latina, anunciou hoje a aquisição da Bajo Cero Frigoríficos, uma importante empresa de armazenagem frigorificada no México. Essa aquisição representa a entrada da Emergent Cold LatAm no México, um mercado chave para a estratégia de investimento regional da Empresa. Fernando León Rodriguez, Diretor Geral da Bajo Cero, continuará gerenciando a unidade de negócio.

Fundada em 1999 por J. Fernando León Alatorre, a Bajo Cero opera uma rede de três modernos armazéns localizados nas cidades de Irapuato, Villagrán e León, com uma capacidade total de mais de 37.000 posições de paletes, congelamento rápido e terrenos para futuras expansões. Essas instalações atendem uma importante área agrícola do México, permitindo que a Bajo Cero consolide cargas para plantas regionais de processamento e de embalagem para importantes marcas de varejo norte-americanas e mexicanas.

O México é a segunda maior economia e o segundo país mais populoso da América Latina, com conectividade aos oceanos Atlântico e Pacífico através de grandes portos. Além disso, o México é um importante parceiro dos Estados Unidos devidoàsua localização geográfica, acordos de livre comércio e seu um papel central no comércio mundial de alimentos.

Com a integração da Bajo Cero, a Emergent LatAm agora opera 23 instalações de armazenagem a frio, com outras quatro instalações em construção, num total de dez países.

"Estamos orgulhosos de adicionar a Bajo Ceroànossa rede regional, uma empresa reconhecida no mercado de cadeia do frio por seu excelente serviço ao cliente", disse David Palfenier, presidente da Emergent Cold LatAm. "Essa transação é um primeiro passo audacioso para nós nesse importante mercado."

“O México é uma parte central da nossa estratégia de investimento na América Latina devido ao seu tamanho, sua escala e tendências atrativas de exportação e de consumo de alimentos”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Vemos uma oportunidade única de construir a rede de logística refrigerada mais moderna e totalmente integrada do México. Estamos ansiosos em acolher a equipe da Bajo Cero em nossa rede crescente e esperamos apoiar a expansão da capacidade de vários armazéns em localizações chave.”

“Essa combinação de negócios oferece aos nossos clientes acesso a uma ampla rede de armazéns, bem como a novas tecnologias, capital de investimento e melhores práticas na cadeia de frio”, disse Fernando León Alatorre, presidente da Bajo Cero. “É uma honra colaborar com a equipe da Emergent Cold LatAm com o objetivo de proporcionar as ofertas de serviços da mais alta qualidade no mercado; tantas coisas boas estão por vir.”

44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessores financeiros e Creel, García-Cuéllar, Aiza y Enríquez como consultor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de cadeia de frio da mais alta qualidade para fornecer soluções logísticas em temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global. A Emergent Cold LatAm opera atualmente 23 unidades frigoríficas, mais de 500 caminhões e quatro unidades em construção para completar um total de dez países na América Latina.


Contato:

Rafael Rocha - rafael.rocha@emergentcold.com - +507 6747-8153

Commercial Vice President


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »