07/09/2022 às 22h22min - Atualizada em 07/09/2022 às 22h22min

Cartão Comida Boa beneficia mais de 700 famílias  e o Programa Auxilio Brasil  transfere mais de 1 milhão de reais para as famílias de Quedas do Iguaçu

Na região da Cantu, o município de Quedas é o que tem o maior número do cartão comida Boa, disse Elcio Jaime

Clic Paraná
Carlos Lins
Imagem Ilustrativa
Cerca de 700 familias de Quedas do Iguaçu utilizam todo mês o Cartão Comida Boa. No mês passado  690 famílias foram alcançadas pelo programa de distribuição de renda.  Por ele, as famílias de Quedas do Iguaçu recebem 80 reais mensais voltados à compra de alimentos e artigos de necessidade imediata.

O público alvo em Quedas do Iguaçu é formado prioritariamente por famílias que não são atendidas pelo auxilio Brasil, programa de transferência de renda do governo federal que beneficia quase 3 mil famílias em Quedas do Iguaçu, cujo valor investido chega a 1 milhão de reais, segundo o Secretário de Assistência Social do município, Jacir dos Santos.

São definidos critérios complementares para priorizar as famílias que mais precisam, como catadores de materiais recicláveis, famílias com crianças de até seis anos, e famílias com menor renda per capita.   

Segundo o prefeito ELCIO JAIME (PSD) o município de Quedas do Iguaçu é o que mais recebe benefícios sociais dos governos Federal e Estadual. Na região da Cantu,  o município de Quedas é o que tem o maior número do cartão  comida Boa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »