07/09/2022 às 04h07min - Atualizada em 07/09/2022 às 09h20min

SINOVAC aprovada para iniciar ensaio clínico de sua vacina contra COVID-19 contendo ômicron no Chile

DINO


A Sinovac Biotech Ltd. ("SINOVAC" ou a "Empresa") (NASDAQ: SVA), líder no fornecimento de produtos biofarmacêuticos na China, anunciou que o Instituto de Saúde Pública (ISP) chileno aprovou o ensaio clínico de fase II de sua vacina contra COVID-19 inativada com a variante ômicron e a vacina trivalente contra COVID-19 (variantes ancestral, delta e ômicron) em 31 de agosto. O ensaio clínico avaliará a imunogenicidade e segurança de uma dose de reforço das duas vacinas candidatas em adultos que receberam duas doses de reforço da vacina CoronaVac®, de mRNA ou com vetor adenoviral contra COVID-19. Este estudo é o primeiro no mundo a pesquisar sobre vacina multivalente inativada contra COVID-19.

Neste ensaio clínico multicêntrico, duplo-cego, aleatório de fase II, serão recrutados 826 adultos totalmente vacinados. Os participantes do grupo heterólogo são pessoas que receberam duas doses de CoronaVac® e duas doses de reforço com mRNA ou vetor viral, ao passo que os participantes do grupo homólogo receberam quatro doses de CoronaVac®. Os participantes do grupo heterólogo serão aleatórios para receber uma dose de reforço com a vacina com ômicron, trivalente ou CoronaVac®, enquanto os do grupo homogêneo serão aleatórios para receber uma dose de reforço da vacina com ômicron ou trivalente.

O Sr. Weidong Yin, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da SINOVAC disse: "A SINOVAC fez ótimos avanços ao cooperar com parcerias mundiais no desenvolvimento e fabricação da vacina contra COVID-19. Estamos orgulhosos do fato de que a CoronaVac® pode proteger pessoas a partir dos seis meses de idade, e esta aprovação clínica permitirá ainda uma melhor proteção."

Sobre a SINOVAC

A Sinovac Biotech Ltd. (SINOVAC) é uma empresa biofarmacêutica com sede na China que visa P&D, fabricação e comercialização de vacinas que protegem contra doenças infecciosas em seres humanos. O portfólio de produtos da SINOVAC inclui vacinas contra COVID-19, doença mão-pé-boca (DMPB) causada pelo enterovírus 71 (EV71), hepatite A e B, influenza sazonal, doença pneumocócica, influenza H5N1 pandêmica (gripe aviária), influenza H1N1 (gripe suína), varíola, caxumba e poliomielite. Sua vacina contra COVID-19, a CoronaVac®, foi aprovada para uso em mais de 60 países e regiões mundialmente. Sua vacina Healive® contra hepatite A teve os requisitos de pré-qualificação aprovados pela OMS em 2017. Sua vacina Inlive® contra EV71 é uma vacina inovadora comercializada na China em 2016. Em 2022, a vacina contra a poliomielite inativada pela cepa Sabin (sIPV) da SINOVAC foi pré-qualificada pela OMS.

A SINOVAC foi a primeira empresa a receber a aprovação de sua vacina contra a gripe H1N1, batizada de Panflu.1®, fornecida na campanha de vacinação e no programa de armazenamento do governo chinês. A Empresa também é o único fornecedor da vacina contra a gripe pandêmica H5N1, Panflu®, para o programa de armazenamento do governo chinês.

A SINOVAC se dedica continuamenteàpesquisa e desenvolvimento de novas vacinas, com mais produtos combinados em sua linha de fabricação, e explora constantemente as oportunidades do mercado internacional. A Empresa planeja realizar um comércio e cooperação mais amplos e profundos com outros países e organizações empresariais e industriais.

Para mais informação, acesse o site da Empresa em www.sinovac.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sinovac Biotech Ltd.

Equipe de Relações Públicas

pr@sinovac.com

ICR Inc.

Bill Zima

EUA: 1-646-308-1707

william.zima@icrinc.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »