09/07/2022 às 09h41min - Atualizada em 09/07/2022 às 09h41min

Centro de Cultura realiza lançamento oficial do projeto Arte de Cantar

Solenidade contou com a presença de autoridades locais e patrocinadores

Clic Paraná
Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa
Nicolas Dutra - Fotos: Joel Ramos

Na noite desta quarta-feira, dia 29, foi realizado no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu o lançamento oficial do projeto Arte de Cantar que tem como objetivo a formação de um coral de idosos com aulas de canto e maestro por pelo menos dois anos. 

 

O evento contou com a presença de autoridades locais como a Vice prefeita Edith Helma Maier, o secretário de cultura do município Jair Fontanella, e também com representantes do Conselho Municipal do Idoso e da Engie empresa patrocinadora do projeto.

 

Para o presidente do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Nicolas Dutra, esse é um projeto único que teve diversos desafios para ser implementado no município, e deve ser valorizado.

 

“Por ser um município pequeno, normalmente não temos tantas oportunidades assim. Mas, graças a Deus temos parceiros muito bons como a Engie que nos apoia em vários projetos. Eles nos trouxeram essa demanda do projeto do fundo do idoso e nós corremos atrás para que o projeto saísse do papel”, explica.

 

Segundo ele, estar realizando o lançamento é uma vitoria.
 

“O dia de hoje aqui concretizando essa ideia é sem palavras, e ver a apresentação de hoje, com apenas dois ensaios nos enche de orgulho. Vemos que o esforço está sendo recompensado, mas é sempre importante ter bons parceiros e isso felizmente temos aqui em Quedas”, finaliza Nicolas.

 

Clemair de Souza Brasil é uma das participantes do coral, a pensionista de 55 anos já tinha participado de um coral em Três Barras do Paraná e sempre gostou de cantar, mas, com a pandemia, os encontros pararam.
 

“Quando fiquei sabendo que ia abrir o coral aqui em Quedas eu corri me inscrever”, comenta.

 

Para ela, o aprendizado vai muito além de apenas cantar.
 

"Os ensaios são muito bons, o professor é muito dedicado. Ele exige bastante não só aqui mas em casa, nos manda exercícios de respiração, e nos dá dicas de uma melhor alimentação. Temos que comer a coisa certa, comer maçã e beber bastante líquido. Nós aprendemos muito e eu estou muito feliz”, conta Clemair

 

O projeto prevê o benefício de no mínimo 30 pessoas maiores de 50 anos, e até o momento conta com a participação de 25 cantores. Todos os participantes receberão uma beca para realizar as apresentações. Os ensaios são realizados todas às segundas no Centro de Cultura a partir das 19h30.

 

O projeto Arte de Cantar é realizado através do Fundo Municipal do Idoso, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »