30/06/2022 às 22h04min - Atualizada em 30/06/2022 às 22h04min

Quedas do Iguaçu recebe caminhão-pipa e duas retroescavadeiras

O caminhão pode ser utilizado em abastecimento de água, combate a incêndios, higienização de calçadas e ruas, e para ajudar na trafegabilidade das estradas rurais

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Caminhão-pipa e duas retroescavadeiras, além de um rolo renovam a frota municipal

O prefeito Elcio Jaime da Luz, entregou oficialmente nesta quinta-feira (30) em Quedas do Iguaçu, durante visita do deputado estadual Artagão Júnior

 (PSD), um caminhão-pipa para atender a demanda no município. 

O veículo é preparado para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados também como ponto de apoio na higienização de calçadas, irrigação e abastecimento de água, em especial para propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada – o Paraná está em estado de emergência hídrica há quase dois anos.


O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre o município e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
 





 

O investimento foi realizado via Tesouro do Estado e emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual, Artagão Junior.





Além disso, a prefeitura também entregou duas retroescavadeiras no valor de 850 mil reais, através da SEDU em parceria com o município.



A última remessa de cinco caminhões 6x4 chegam na próxima semana, investimento total da ordem de 7 milhões de reais


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »