29/04/2022 às 14h49min - Atualizada em 29/04/2022 às 14h49min

Vereadora Beth Leal participa em Curitiba do 3º Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher

Com o tema: ‘A violência institucional contra a mulher em ambientes tidos como masculinos’ o encontro aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa

Clic Paraná
zaqueu Luz
Vereadora de Cascavel, professora Beth Leal (Republicanos) Fotos:Orlando Kissner/Alep
A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, realizou nesta quarta-feira (27), o 3º Encontro Estadual das Procuradorias da Mulher. Após dois anos no modelo remoto esse foi o primeiro encontro em formato presencial e aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Com objetivo de fortalecer a experiência da Procuradoria da Mulher na esfera do Poder Legislativo, a vereadora de Cascavel, professora Beth Leal (Republicanos) que também ocupa a função de Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Cascavel, se uniu a essa rede de proteção com aproximadamente 80 mulheres paranaenses, para debater e reforçar: “Basta de violência política contra a mulher!”.


 

O tema deste ano foi A violência institucional contra a mulher em ambientes tidos como masculinos’.


Procuradorias da Mulher são órgãos de fiscalização e monitoramento de políticas públicas voltadas a combater a violência e a discriminação.


Além do Encontro, a vereadora e Procuradora da Mulher cumpriu uma extensa agenda em Curitiba. Ela esteve no gabinete do deputado Marcio Pacheco, líder da bancada (Republicanos) na Assembleia Legislativa, para protocolar uma solicitação de um Micro-Ônibus, para Secretaria de Cidadania,  Proteção a Mulher e Política sobre Drogas de Cascavel.





ELIZABET LEAL DA SILVA é vereadora, Professora Universitária, Procuradora da Mulher e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Cascavel.




 
Notícias Relacionadas »
Comentários »