Depois da decisão de sábado (02) do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, de não renunciar ao mandato para ser candidato em outubro, o vice-prefeito Renato Silva, atendendo chamado de lideranças políticas e de boa parte da população, reforça ainda mais a decisão, já defendida pelo partido Republicanos, de ser candidato a deputado federal.
Lembrando, ganhou força durante a semana passada, a possibilidade do prefeito Paranhos ser, possivelmente, candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Ratinho Júnior.
“Diante dessa decisão do nosso prefeito Paranhos, evidentemente, que se ele aceitasse o chamado, eu não poderia me furtar de dar continuidade a ótima gestão que Cascavel vem fazendo, com planejamento já traçado de obras e investimentos até 2024.
E digo mais, Cascavel conta hoje com uma das melhores gestões de todos os tempos, isso não pode parar. Entendo que a decisão do Paranhos foi acertada e agora mais do que nunca meu foco está na candidatura que estamos construindo para chegar à Câmara dos Deputados e ajudar ainda mais o nosso munícipio e a região Oeste, enfim, o Paraná.
O vice-prefeito Renato Silva enfatizou ainda a necessidade de um parlamentar mais próximo, acompanhado, no dia a dia, as demandas da cidade e da região.
“Seguramente, Cascavel e a nossa região precisam de um deputado mais próximo, mais comprometido com as causas e demandas locais e regionais. Há uma lacuna e eu fui chamado e aceitei o desafio. Sou pré-candidato a deputado federal. Posso assegurar a todos que, claro, seguindo o calendário eleitoral, estaremos oficializando o nosso nome nas convenções de julho e, em seguida, registrando a nossa candidatura a deputado federal para o pleito de outubro”, complementa Silva.